SESI-PE abre inscrições para bolsas de estudos de nível fundamental e médio

SESI-PE oferece 1.182 bolsas estão distribuídas para turmas do 5° e 9° ano do ensino fundamental, e também para o ensino médio em várias cidades do estado. As oportunidades são para o ano letivo de 2022.

SESI-PE abre inscrições para bolsas de estudos de nível fundamental e médio
SESI-PE abre inscrições para bolsas de estudos de nível fundamental e médio (Imagem/Reprodução: Serviço Social da Indústria)

Já estão abertas as inscrições para as bolsas de estudos integrais das escolas do Serviço Social da Indústria de Pernambuco.

As oportunidades são para o ensino fundamental, médio regular e novo ensino médio.

Toda a população pode se inscrever, desde que assine a autodeclaração de baixa renda.

Além disso, uma parte das vagas é destinada aos dependentes dos Microempreendedores individuais (MEI) da indústria, no caso dessas vagas, o responsável terá que comprar a sua condição por meio de entrega de documentação.

Vagas de ensino fundamental e médio do SESI-PE

Ao todo, estão disponíveis 1.182 bolsas de estudos integrais, divididas da seguinte forma:

  • 40 para o 5º ano do ensino fundamental, para estudantes até 12 anos, na cidade de Giana.
  • 437 para o 9º ano do ensino fundamental, vagas para adolescentes com até 15 anos e distribuídas em todas as unidades do Sesi do estado.
  • 530 para o novo ensino médio, nas cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista, Escada, Goiana, Moreno, Caruaru e Petrolina.
  • 105 para o 1º ano do ensino médio e 70 para 2º e 3º ano do ensino médio em Ararapina.

As bolsas são válidas apenas para as unidades listadas, em caso de transferência é necessário consultar a disponibilidade direto na instituição. Além disso, elas são intransferíveis.

Inscrições para as bolsas de estudos do SESI-PE

Os interessados em concorrer a uma das bolsas devem acessar o site da Escola Sesi de Pernambuco e se inscrever até 31 de agosto.

A seleção vai ser feita com analise do histórico escolar dos estudantes e a divulgação do resultado deve acontecer no dia 8 de setembro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição pelo telefone (81) 3412-8580 ou ainda pelo site da instituição.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.