Quando saí o resultado dos aprovados na lista de espera do Prouni?

Convocação dos aprovados na lista de espera do Prouni vai acontecer no dia 20 de agosto, ou seja, amanhã. Com isso, aprovados terão de 23 a 27 de agosto para realizar a etapa de comprovação de informações.

Quando saí o resultado dos aprovados na lista de espera do Prouni?
Quando saí o resultado dos aprovados na lista de espera do Prouni? (Imagem/Reprodução: Olhar Digital)

Estamos na reta final da seleção do Programa Universidade Para Todos de 2021.2, resta apenas a lista de espera do sistema. Essa etapa funciona da seguinte forma:

Os estudantes não selecionados na chamada regular devem se “manifestar interesse em participar da lista de espera” e podem ser selecionados para as vagas não preenchidas.

Resultado da lista de espera do Prouni

A consulta ao resultado é muito simples, basta o estudante acessar o Site do Programa Universidade Para Todos, na primeira página, após ele inserir seus dados de acesso, a mensagem sobre a seleção deve aparecer.

Com a divulgação do resultado acontecendo nessa sexta-feira, 20, os estudantes selecionados terão que realizar a etapa de comprovação de informações, para isso ele precisa entregar à instituição os seguintes documentos:

  • Documento de Identificação com foto
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Ensino Médio
  • Comprovante de Renda
  • Comprovante de professor da educação básica

Caso o estudante ou seus pais sejam separados, também é necessário entregar toda a documentação judicial de separação.

No caso do documento de identificação e do comprovante de renda o estudante precisa entregar de todos os membros do grupo familiar.

Além disso, é importante consultar a instituição para saber quais os procedimentos de entrega desses documentos, se virtual ou presencial.

E também para conferir se há exigência de alguma documentação extra, o que é previsto no edital do programa.

“O candidato deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato”, informou o Ministério da Educação.

Vale lembrar que a convocação dos aprovados no Prouni não garante a vaga, apenas após a comprovação das informações acontece a matrícula.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.