Nubank faz transformação na plataforma Nu Invest atrelando ao Easynvest

O Nubank comprou a Easynvest em setembro do ano passado, e desde a aquisição, a corretora de investimentos vem passando por alterações como forma de se integrar a fintech. Nesta semana, o Nubank finalmente anunciou a mudança total da marca, que agora se chamará Nu Invest.

Nubank faz transformação na plataforma Nu Invest atrelando ao Easynvest
Nubank faz transformação na plataforma Nu Invest atrelando ao Easynvest (Imagem: Divulgação)

A compra da Easynvest foi finalizada há cerca de dois meses e segundo o Nubank, a integração com a corretora é um grande passo para a consolidação da fintech no mercado de investimentos. 

É importante destacar que o banco digital decidiu extinguir a marca Vérios, uma startup de recomendações de investimentos que era da Easynvest e integrou as soluções e tecnologias da empresa ao Nubank.

Apps separados para Nubank e Nu Invest

Mesmo com a mudança da marca, a Nu Invest segue como um produto a parte do Nubank. Pelos menos neste primeiro momento, o banco diz que os aplicativos continuarão separado como forma de atender de maneira mais eficaz os diferentes perfis e necessidades de cada cliente.

Já é possível realizar no próprio app do Nubank, aplicações nos fundos Nu Seleção. A maior parte do portfólio de investimentos ficam no app e site da Nu Invest, incluindo ações, renda fixa (Tesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs e debêntures), BDRs (ativos equivalentes a ações estrangeiras) e fundos de investimento, o que engloba os novos Nu Ultravioleta Ações e Nu Ultravioleta Multimercado.

Sem taxa de corretagem e custódia na Nu Invest 

Um dos grandes diferencias da novidade é que a corretora não irá cobrar taxas para ativos de renda fixa e ações. Existem concorrentes que também oferecem esta vantagem, porém vários bancos tradicionais seguem ganhando dinheiro com corretagem e custódia em vários tipos de investimento.

Nubank libera parcelamento de boletos

O Nubank anunciou uma novidade que irá agradar os usuários que utilizam a fintech para pagar suas contas. Agora é possível parcelar o pagamento de boletos no cartão de crédito.

Os usuários poderão parcelar os boletos em até 12 vezes e a promessa do Nubank são juros menores e integração com o app do banco. A novidade está sendo disponibilizada aos poucos.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Nubank faz transformação na plataforma Nu Invest atrelando ao Easynvest

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA