App CAIXA Trabalhador amplia serviços oferecidos para beneficiados do INSS

Segurados do INSS ganham acesso a nova ferramenta digital. Nessa semana, a previdência social informou que acaba de fechar uma nova parceria com a Caixa Econômica Federal. Os cidadãos que receberem pela instituição, agora podem ter acesso aos informes de seus benefícios acessando o aplicativo Caixa Trabalhador.

App CAIXA Trabalhador amplia serviços oferecidos para beneficiados do INSS (Imagem: Reprodução/O Globo)
App CAIXA Trabalhador amplia serviços oferecidos para beneficiados do INSS (Imagem: Reprodução/O Globo)

A digitalização dos serviços do governo permanece em alta. O INSS informou que agora seus segurados podem acessar o app Caixa Trabalhador para receberem as principais informações de pagamento de seus benefícios. Segundo o órgão, cerca de 6,1 milhões de pessoas serão cadastradas.

Detalhes do funcionamento do INSS no Caixa Trabalhador

De acordo com o INSS e com a Caixa, houve uma nova atualização no aplicativo, permitindo com que os usuários tenham acesso à consulta das parcelas. Além disso, será possível acompanhar as datas de pagamentos e monitorar os prazos de convocação para a realização da prova de vida.

A plataforma ofertará ainda um canal para o esclarecimento de dúvidas sobre os pagamentos previdenciários. Os interessados, já podem acessar o serviço por meio da instalação do aplicativo Caixa Trabalhador em seu celular.

A ferramenta é totalmente gratuita e está disponível para os aparelhos com sistema operacional IOS e Android. Para mais informações, é possível ainda entrar em contato através do número 0800 726 0207, escolhendo a opção 7.

Como cadastrar meu INSS no Caixa Trabalhador

Para poder fazer o cadastro no aplicativo é preciso informar o número do CPF, nome, data de nascimento e e-mail. Já conectado, o usuário terá acesso aos seguintes serviços:

  • Benefício (número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito);
  • Parcelas (se a parcela está disponível, paga, bloqueada, devolvida ao inss ou não localizada, valor, competência, validade, canal e data de pagamento);
  • Prova de vida (data da última prova de vida realizada);
  • Calendário de pagamentos;
  • Perguntas frequentes

Sobre o Caixa Trabalhador

Trata-se de um aplicativo gerenciado pela Caixa Econômica para otimizar o atendimento dos clientes que recebem pagamentos referentes ao FGTS, seguro desemprego, entre outros. Para mais informações sobre as plataformas bancárias, acompanhe nosso canal no Youtube com tutoriais completos de uso dos apps.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.