App CAIXA Trabalhador amplia serviços oferecidos para beneficiados do INSS

Segurados do INSS ganham acesso a nova ferramenta digital. Nessa semana, a previdência social informou que acaba de fechar uma nova parceria com a Caixa Econômica Federal. Os cidadãos que receberem pela instituição, agora podem ter acesso aos informes de seus benefícios acessando o aplicativo Caixa Trabalhador.

App CAIXA Trabalhador amplia serviços oferecidos para beneficiados do INSS (Imagem: Reprodução/O Globo)
App CAIXA Trabalhador amplia serviços oferecidos para beneficiados do INSS (Imagem: Reprodução/O Globo)

A digitalização dos serviços do governo permanece em alta. O INSS informou que agora seus segurados podem acessar o app Caixa Trabalhador para receberem as principais informações de pagamento de seus benefícios. Segundo o órgão, cerca de 6,1 milhões de pessoas serão cadastradas.

Detalhes do funcionamento do INSS no Caixa Trabalhador

De acordo com o INSS e com a Caixa, houve uma nova atualização no aplicativo, permitindo com que os usuários tenham acesso à consulta das parcelas. Além disso, será possível acompanhar as datas de pagamentos e monitorar os prazos de convocação para a realização da prova de vida.

A plataforma ofertará ainda um canal para o esclarecimento de dúvidas sobre os pagamentos previdenciários. Os interessados, já podem acessar o serviço por meio da instalação do aplicativo Caixa Trabalhador em seu celular.

A ferramenta é totalmente gratuita e está disponível para os aparelhos com sistema operacional IOS e Android. Para mais informações, é possível ainda entrar em contato através do número 0800 726 0207, escolhendo a opção 7.

Como cadastrar meu INSS no Caixa Trabalhador

Para poder fazer o cadastro no aplicativo é preciso informar o número do CPF, nome, data de nascimento e e-mail. Já conectado, o usuário terá acesso aos seguintes serviços:

  • Benefício (número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito);
  • Parcelas (se a parcela está disponível, paga, bloqueada, devolvida ao inss ou não localizada, valor, competência, validade, canal e data de pagamento);
  • Prova de vida (data da última prova de vida realizada);
  • Calendário de pagamentos;
  • Perguntas frequentes

Sobre o Caixa Trabalhador

Trata-se de um aplicativo gerenciado pela Caixa Econômica para otimizar o atendimento dos clientes que recebem pagamentos referentes ao FGTS, seguro desemprego, entre outros. Para mais informações sobre as plataformas bancárias, acompanhe nosso canal no Youtube com tutoriais completos de uso dos apps.

https://www.youtube.com/watch?v=dncMvlMe9qk

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

App CAIXA Trabalhador amplia serviços oferecidos para beneficiados do INSS

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA