Último dia de inscrição na lista de espera do PROUNI 2021.2

Os estudantes que não foram selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos do PROUNI  2021.2 terão uma última chance de entrar neste ano.  Hoje, (18), é o último dia das inscrições para a lista de espera. O estudante deve acessar a página do programa e preencher os dados solicitados.

Último dia de inscrição na lista de espera do PROUNI 2021.2
Último dia de inscrição na lista de espera do PROUNI 2021.2 (Imagem: FDR)

A lista de espera tem o propósito de ocupar as vagas que ainda não foram preenchidas na chamada regular, seja por falta de comparecimento do beneficiado ou outro motivo. Destinando as vagas ociosas àqueles que não foram pré-selecionados anteriormente, conforme a ordem da lista de espera.

A convocação da lista será feita na próxima sexta-feira (20). As inscrições são feitas diretamente no site do Prouni.

A chamada regular relativa a 2021.2 foi realizada em 3 de agosto e os convocados tiveram até o dia 11 para confirmar as informações prestadas no ato da inscrição e entregar a documentação exigida para obter a bolsa de estudo.

De acordo com as informações divulgados pelo MEC, para esta edição do programa, foram oferecidas 134.329 bolsas de estudo em 10.821 cursos de 952 instituições de ensino superior da rede privada. Além disso, das bolsas, 69.482 são integrais (100%) e 64.847 são bolsas parciais (50%).

Sobre o PROUNI 2021.2

O Prouni é um dos programas do governo federal que viabilizam o acesso de todos os brasileiros ao ensino superior privado por meio da concessão de bolsas de estudo integrais e parciais, onde em muitos casos a mensalidade fica isenta.

De modo geral, como é recorrente em todos os anos, para participar das seletivas, que ocorrem duas vezes ao ano, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, ter renda per capita familiar máxima de três salários mínimos e ter estudado o ensino médio completo em escola da rede pública ou particular, desde que na condição de bolsista integral da instituição privada.

Existe uma diversidade de instituições de ensino privado que aceitam o Prouni. Há ainda cota para pessoas deficientes e autodeclaradas indígenas, pardas ou negras. A lista completa é liberada no site sempre que abrem novas inscrições, porém os estudantes podem conferir previamente no portal da faculdade ou universidade em que deseja estudar se elas aceitam esse tipo de bolsa.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!