Saque da 5ª parcela do auxílio emergencial está liberada para único grupo hoje (18)

Nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga hoje. Nesta quarta-feira (18), a Caixa Econômica Federal dará início aos depósitos e saques do programa. O valor é referente a quinta parcela e passará a ser concedido inicialmente para apenas um grupo. Acompanhe os detalhes.

Saque da 5ª parcela do auxílio emergencial está liberada para único grupo hoje (18) (Imagem: FDR)
Saque da 5ª parcela do auxílio emergencial está liberada para único grupo hoje (18) (Imagem: FDR)

Uma nova rodada do auxílio emergencial acaba de começar. Ao longo dos próximos dias, o governo federal estará disponibilizando os pagamentos da quinta parcela para os segurados do Bolsa Família. Nesta quarta-feira (18), aqueles cujo o número final do NIS é um 1 serão os primeiros contemplados.

Datas de pagamento e autorização para saque

De acordo com o cronograma oficial do projeto, os depósitos desta rodada serão concluídos do dia 31 de agosto, sendo os últimos beneficiários aqueles com o NIS encerrado em 0. É válido ressaltar que especificamente no Bolsa Família não há período mínimo de saque.

Uma vez em que o benefício é depositado nas contas do Caixa Tem, pode ser automaticamente retirado. Para isso, basta apresentar um documento oficial com foto ou o cartão do projeto nas unidades da Caixa e das Casas Lotéricas.

Quem desejar, pode também fazer a retirada diretamente em um caixa eletrônico. Nesse caso, é preciso acessar o Caixa Tem e digitar o código de saque disponível na aba lateral da ferramenta. Depois informe o valor e confirme a transição.

Datas dos próximos depósitos pelo Bolsa Família

NIS final 5ª parcela 6ª parcela 7ª parcela
NIS 1 18 de agosto 17 de setembro 18 de outubro
NIS 2 19 de agosto 20 de setembro 19 de outubro
NIS 3 20 de agosto 21 de setembro 20 de outubro
NIS 4 23 de agosto 22 de setembro 21 de outubro
NIS 5 24 de agosto 23 de setembro 22 de outubro
NIS 6 25 de agosto 24 de setembro 25 de outubro
NIS 7 26 de agosto 27 de setembro 26 de outubro
NIS 8 27 de agosto 28 de setembro 27 de outubro
NIS 9 30 de agosto 29 de setembro 28 de outubro
NIS 0 31 de agosto 30 de setembro 29 de outubro

No que diz respeito ao prazo máximo de saque ou uso no Caixa Tem, os beneficiários devem ficar atentos. O valor pode ser utilizado em até 90 dias.

Após esse período, o Ministério da Cidadania subentende que o cidadão não precisa mais ser contemplado, fazendo com que o seu cadastramento fique sujeito a suspensão.

https://www.youtube.com/watch?v=KV0yDEOZEP4

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.3
Total de Votos: 3

Saque da 5ª parcela do auxílio emergencial está liberada para único grupo hoje (18)

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA