Doria anuncia calendário para volta dos públicos nos estádios de São Paulo

Nesta segunda, 16, o governador de São Paulo João Doria, disse que a partir do dia 1º de novembro, deve acontecer a volta do público nos estádios de futebol em todo o estado. Ainda não foram divulgados os detalhes de como esta volta será organizada. Saiba mais.

Doria anuncia calendário para volta dos públicos nos estádios de São Paulo
Doria anuncia calendário para volta dos públicos nos estádios de São Paulo (Imagem: Carta Capital)

Doria disse ainda que a Fórmula 1 também receberá público. O GP de São Paulo, novo nome do GP do Brasil, terá 100% da capacidade de público do autódromo de Interlagos, na zona sul da capital.

“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1 para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, afirmou Doria.

Desde março de 2020, os jogos de futebol estão sendo realizados sem a presença de público em decorrência da pandemia. 

Na Fórmula 1, deve ser liberada a capacidade total de público somente para quem estiver vacinado. Estas pessoas poderão acompanhar o treino e a disputa do domingo, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Dória afirmou que o avanço na vacinação foi o que possibilitou que a Fórmula 1 pudesse ter o público total presente.

“Com o avanço da vacinação um novo lote de ingressos para o GP SP será liberado a partir do dia 27 de agosto, tornando possível a ocupação de até 100% das arquibancadas do autódromo de Interlagos” disse.

A presença do público acontecerá mediante a vários protocolos sanitários, como uso de máscara, distribuição de álcool em gel e medição de temperatura. O governador disse que para o GP São Paulo será exigido comprovante de vacinação. 

No estado de São Paulo, de acordo com o Governo, 91,6% da população adulta já recebeu a primeira dose, enquanto 28,2% já tem imunização completa.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Doria anuncia calendário para volta dos públicos nos estádios de São Paulo

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA