SENAC-PR abre mais de 1 mil vagas em cursos gratuitos em EAD

Sete cursos técnicos à distância com mais de mil vagas estão disponibilizados pelo SENAC-PR até essa semana. As aulas começam já no próximo mês; veja os requisitos e como se inscrever.

SENAC-PR abre mais de 1 mil vagas em cursos gratuitos em EAD
SENAC-PR abre mais de 1 mil vagas em cursos gratuitos em EAD (Imagem/Montagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, 19, para sete cursos técnicos gratuitos, todos na modalidade de educação à distância.

Além do certificado com o selo de uma das melhores instituições em capacitação do Brasil, outra vantagem desses cursos é a possibilidade de estudar quando e onde se quiser.

As oportunidades estão sendo oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) que visa oferecer qualificação profissional de forma gratuita para pessoas consideradas de baixa renda, ou seja, que não têm condições de pagar pela formação.

Cursos ofertados pelo SENAC-PR

Veja abaixo as qualificações e os requisitos de cada uma:

  • Técnico em Administração,
  • Técnico em Informática para Internet,
  • Técnico em Logística,
  • Técnico em Meio Ambiente,
  • Técnico em Qualidade,
  • Técnico em Recursos Humanos,
  • Técnico em Secretariado.

Para se inscrever é necessário ter 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para as demais capacitações.

Além disso, é necessário estar no ensino médio, a partir do 2º ano ou ser trabalhador em situação de desemprego.

Por fim, os interessados devem ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, o que deve ser comprovado por meio de autodeclaração.

Além de tudo isso, os participantes ainda devem ter acesso à internet para acompanhar as aulas no Ambiente Virtual (AVA) e serão os responsáveis pelo seu aprendizado, já que as formações não contam com encontros presenciais.

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAC-PR

Para se inscrever é necessário acessar o portal do Programa Senac de Gratuidade, lá você vai encontrar ais informações sobre cada uma das formações.

Cada candidato só poderá escolher uma formação e não há possibilidade de transferência entre cursos ou instituição. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas já no mês de setembro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 32

SENAC-PR abre mais de 1 mil vagas em cursos gratuitos em EAD

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA