Blumenau (SC) define retorno presencial das aulas na rede municipal

A partir do dia 23 de agosto todos os estudantes da rede municipal de ensino de Blumenau terão um retorno presencial das aulas. No entanto, em duas situações os estudantes poderão permanecer com o estudo em cada; entenda!

Blumenau (SC) define retorno presencial das aulas na rede municipal
Blumenau (SC) define retorno presencial das aulas na rede municipal (Imagem/Reprodução: Jotann Silva)

Com aulas suspensas desde 19 de março de 2020, a cidade de Blumenau está se preparando para o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino.

Para o prefeito, Mário Hildebrandt, esse é um importante passo que só foi possível com ajuda de todos.

”Podemos juntos vencer mais esta etapa com o retorno 100% presencial. Temos um desafio, uma perda importante e nós vamos trabalhar efetivamente para recuperar com o seu filho dentro da escola, participando das atividades, com o professor lado a lado do estudante”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo a prefeitura, 38% dos 37 mil estudantes da rede municipal estão fora da sala de aula ou no sistema de ensino hibrido.

Retorno presencial das aulas em Blumenau

Para permitir que 100% dos estudantes frequentem as escolas algumas medidas terão que ser adotadas dentro das unidades escolares, entre elas:

– Distanciamento 1,5m para 1 metro;

– Obrigatoriedade da vacinação para os profissionais da Educação;

– Retorno das Aulas 100% Presenciais no dia 23 de agosto de 2021;

– Ensino remoto na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos será para estudantes com comorbidades e/ou com Atestado Médico;

– A temperatura de todos (professores, funcionários, alunos ou responsáveis) que ingressarem nas escolas deverá ser aferida.

– Os alunos, trabalhadores, visitantes e prestadores de serviços suspeitos ou confirmados devem ser afastados dos espaços escolares.

Além disso, no momento do transporte dos estudantes, deverá ser respeitado o limita máximo de passageiros sentados, ficando proibido que qualquer pessoa fique dentro do veículo em pé.

As escolas estão se preparando para receber 100% dos estudantes, no entanto, há duas situações em que será possível permanecer com o ensino domiciliar:

Caso o estudante possua alguma condição de saúde que o insira nos grupos de risco ou apresente atestado médico.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Blumenau (SC) define retorno presencial das aulas na rede municipal

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA