Vagas de estágio: Secretaria da Saúde de Juiz de Fora tem oportunidades

A Secretaria de Saúde de Juíz de Fora está com 8 vagas de estágio no Departamento de Programas, Ações Estratégicas e Gestão Participativa (DPAG). Além disso, o processo seletivo já está com as inscrições abertas.

Vagas de estágio: Secretaria da Saúde de Juíz de Fora tem oportunidades
Vagas de estágio: Secretaria da Saúde de Juiz de Fora tem oportunidades (Imagem: Prefeitura Juíz de Fora)

Para participar da seleção, os candidatos precisam estar matriculados em:

  • Curso superior, em qualquer período, de qualquer área da computação (sistemas de informação, ciência da computação, engenharia de software, sistemas para a internet, etc);
  • Curso superior, em qualquer período, de administração, administração pública, gestão de Recurso Humanos (RH), e áreas correlatas;
  • Curso técnico em informática, ou qualquer área relacionada a computação a nível técnico;
  • Curso técnico em administração, ou qualquer área relacionada a administração a nível técnico.Os interessados podem enviar o currículo atualizado para o e-mail [email protected].

 

Vagas de estágio: Informações institucionais

A Secretaria de Saúde órgão da Administração Direta subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo. A SSSDA compõe, juntamente com as Secretarias de Assistência Social – SAS, e de Política Urbana – SAU, o Nível de Formulação, Execução e Avaliação de Políticas Públicas e Promoção da Cidadania.É dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira.

Por meio das vagas de estágio oferecidas, os jovens podem adquirir amplo conhecimento nas atividades inerentes a Secretaria de Saúde de Juíz de Fora.

Compete a secretaria definir políticas e programas relativos à área de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental, estabelecendo diretrizes técnicas para execução de suas atividades, no âmbito da sua área de atuação.

Assessora o Prefeito em assuntos relativos à sua área de atuação; articula-se com órgãos e entidades federais, estaduais e de outros municípios com vistas à melhor realização dos seus objetivos; zela pelo cumprimento das regras e princípios contidos na Lei nº 10.000, de 08 de maio de 2.001.

Além disso, atua no controle dos procedimentos internos e favorece o controle externo das atividades da Administração Pública Municipal, na sua esfera de competência; formula e implanta a política de saúde, meio ambiente, recursos hídricos e saneamento básico do Município, de forma integrada e em consonância com as políticas estaduais  e federais.

Proporciona aos estagiários ótimas oportunidades de aprendizado ao atuar nessas áreas relacionadas.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!