SP traz blocos de carnaval para animar vacinação dos maiores de 18 anos

Os blocos de carnaval vão fazer a festa na cidade de São Paulo (SP). Mas não do jeito que você está pensando. Sem aglomerações e respeitando todas as normas de segurança sanitária, a ação acontecerá durante a vacinação do grupo composto por adultos com 18 anos ou mais. 

SP traz blocos de carnaval para animar vacinação dos maiores de 18 anos
SP traz blocos de carnaval para animar vacinação dos maiores de 18 anos. (Imagem: R7)

O evento denominado de Virada da Vacina ou Carnaval da Vacina, contará com a presença de DJs e tradicionais blocos do carnaval paulista como, o Minhoqueens e Domingo Ela Não Vai. Os artistas irão se apresentar na madrugada de sábado, 14, para domingo, 15, durante o mutirão da vacinação contra a Covid-19. 

A ação terá 34 horas de vacinação direta e irá vacinar adultos na faixa etária de 21 a 18 anos. Ao todo, serão 14 megadrive-thrus que funcionarão das 19h de sábado até às 07h de domingo.

Lembrando que o foco da ação é concluir a etapa inicial do esquema vacinal com a aplicação da primeira dose da vacina para todas as faixas etárias. 

A partir de agora, o calendário de vacinação foi reesquematizado para atender uma idade por dia. Nesta sexta-feira, 13, os adultos com 22 anos ainda têm a oportunidade de se vacinar. Durante o final de semana o atendimento acontecerá da seguinte forma:

  • Sábado, 14: até às 19h – 21 e 20 anos ou mais;
  • Sábado, 14: das 19h às 07h de domingo, 15 – 18 anos ou mais somente nos megadrive-thrus;
  • Domingo, 15: 18 anos ou mais.

Das 07h às 17h deste domingo, 15, a vacinação voltará a ocorrer normalmente em todos os pontos da cidade. Poderão receber a dose da vacina somente quem apresentar o documento de identidade original com foto e comprovante de residência. 

O mutirão de vacinação é uma estratégia criada pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo de concluir a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todos os adultos com mais de 18 anos até a primeira quinzena de agosto.

Logo em seguida terá início a vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos, na próxima quarta-feira, dia 18.

Para estimular a presença nos postos de vacinação da capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes decidiu adotar o evento como  estratégia na tentativa de assegurar que todos os cidadãos recebam, pelo menos, a primeira dose.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura que elaborou uma programação com música eletrônica, samba, rock e brega, através da participação dos seguintes artistas:

  • Minhoqueens;
  • Desculpa Qualquer Coisa;
  • Festa VHS;
  • Domingo Ela Não Vai;
  • Calefação Tropicaos;
  • Je Treme Mon Amour;
  • Pardieiro;
  • Patua discos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.