Leilão do Detran-PE tem 421 veículos disponíveis para venda hoje (13)

O Detran-PE realiza hoje, o 15º leilão de veículos apreendidos pelo Órgão. O leilão será feito pela internet através do site da empresa Coliseum Leilões. Os interessados em comprar um veículo conservado ou em estado de sucata já podem dar seus lances.

Leilão do Detran-PE tem 421 veículos disponíveis para venda hoje (13)
Leilão do Detran-PE tem 421 veículos disponíveis para venda hoje (13) (Imagem: Divulgação/ Detran AM)

Serão leiloados 421 veículos, entre carros e motos e os lances mínimos estão em torno de R$100. O objetivo do leilão é fazer com que o Detran seja inserido na agenda ambiental ao colaborar com a reciclagem automotiva e com a retirada de veículos abandonados nas ruas.

O leilão obedece todas as medidas de proteção contra o coronavírus que foram determinadas em decreto do Governo do Pernambuco, como forma de evitar aglomerações e manter o distanciamento.

Os interessados podem conferir o edital no site da leiloeira que contém todas as especificações e regras de participação do leilão.

E ainda, informações gerais como normas, documentação exigida e taxas de administração que devem ser pagas pelos arrematantes, no site do Detran e também no site da leiloeira Coliseum.

Quem arrematar o veículo deve solicitar e pagar pela expedição da segunda via do CRV (Certificado de Registro do Veículo).

Também fica sob responsabilidade do adquirente, o pagamento dos serviços de Baixa do Gravame e de outras taxas como a de Licenciamento, transferência do veículo e Emplacamento.

O dinheiro arrecadado com o leilão é utilizado para o pagamento das dívidas dos veículos apreendidos. Quando os débitos forem pagos, o resíduo restante (caso haja), é devolvido para o dono anterior do carro.

O certame obedece uma previsão no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), qu diz que, após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ir a leilão.

Detran

Os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) são os órgãos (havendo alguns estados que os tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscalizam o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro.

Entre suas atribuições estão a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Leilão do Detran-PE tem 421 veículos disponíveis para venda hoje (13)

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA