Criança Esperança estreia chave PIX para doação; ONGs têm conta bancária?

Na edição deste ano, o Criança Esperança estreia chave Pix para doação. Esta nova modalidade de doação permitirá que as pessoas doem qualquer valor, o ano inteiro. A campanha é feita por meio da parceria da Globo e Unesco. Entenda detalhes da 36ª edição do Criança Esperança.

Criança Esperança estreia chave PIX para doação; ONGs têm conta bancária?
Criança Esperança estreia chave PIX para doação; ONGs têm conta bancária? (Imagem: Divulgação/Globo)

A campanha do Criança Esperança 2021 possui o conceito “Educação é a nossa esperança”. Neste ano, a iniciativa conta com o desafio de unir educação e inclusão social. Além disso, a campanha visa mobilizar o país a acreditar que a escola é a única possibilidade de um futuro melhor.

O Criança Esperança atua há 36 anos oferecendo oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o Brasil. Mais de R$ 420 milhões em doações foram investidos no país em mais de seis mil projetos sociais.

Ao todo, mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens espalhados pelo Brasil já foram beneficiados pela campanha.

Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da UNESCO. Esta organização é responsável pela seleção de projetos, além de monitorar e realizar o acompanhamento técnico das instituições apoiadas.

Mesmo que possa causar estranheza para algumas pessoas, as ONGs também podem abrir uma conta bancária. De acordo com o site Quality Associados, com a fundação ou associação devidamente legalizada, há a necessidade de abertura da conta bancária da associação.

Criança Esperança estreia chave Pix para doação: como funciona?

Para doar para o Criança Esperança pela nova modalidade, basta utilizar a chave Pix esperanç[email protected] no momento da doação. A população poderá doar qualquer quantia, o ano inteiro.

Todas as doações feitas pela chave Pix também serão direcionadas para a Unesco. Vale destacar que também será possível doar durante todo o ano pelo site do Criança Esperança.

Show do Criança Esperança

Tradicionalmente televisionado pela TV Globo, o show do Criança Esperança deste ano acontece no dia 23 de agosto, após a novela das nove.

A transmissão será apresentada pelas cantoras Ivete Sangalo e Iza, pela jornalista Maju Coutinho e pelo apresentador Luciano Huck. Os quatro apresentadores são filhos de professoras.

Os Mesões da Esperança também contarão com um time de talentos, nos dias 21, 22 e 23 de agosto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.