CAIXA paga 5ª parcela do auxílio emergencial a partir de 20 de agosto

Governo federal disponibiliza datas de pagamento do auxílio emergencial. Prestes a encerrar o período de saque da quarta rodada, o Ministério da Cidadania já está se organizando para dar início aos depósitos da quinta parcela. Para os segurados do Bolsa Família os valores ficarão disponíveis no próximo dia 18, já os demais terão acesso no dia 20.

CAIXA paga 5ª parcela do auxílio emergencial a partir de 20 de agosto (Imagem: Tânia Rego/Agência Brasil)
CAIXA paga 5ª parcela do auxílio emergencial a partir de 20 de agosto (Imagem: Tânia Rego/Agência Brasil)

O calendário de pagamentos da quinta parcela do auxílio emergencial ainda não foi oficialmente publicado. Até o momento, apenas os segurados do Bolsa Família têm acesso ao cronograma. Porém, aqueles vinculados pelo CadÚnico ou site do projeto não tiveram acesso ao informativo.

Previsão de depósitos é anunciada

De acordo com fontes internas da administração pública, a próxima rodada deverá ser iniciada no dia 20 de agosto.

O grupo receberá primeiro pelas contas do Caixa Tem e a partir de 1 de setembro passarão a receber a autorização de saque.

A informação foi concedida pelo jornal O Globo, em meio ao diálogo com fontes públicas. Segundo o portal, o Ministério da Cidadania deverá publicar o calendário completo ainda nesta semana, estando previsto depósitos para cerca de 39 milhões de famílias.

Pagamento da sexta e sétima rodada do auxílio

O texto da reportagem apresenta ainda uma previsão de pagamento da sexta parcela que deverá ser iniciada em 21 de setembro, para depósitos, e 4 de outubro para saques. A previsão é de que a última rodada seja creditada em 20 de outubro e retirada em 1 de novembro.

Calendário pelo Bolsa Família

Excepcionalmente esse grupo permanece recebendo de forma única de acordo com as datas oficiais do BF. Para eles, os depósitos ocorrerão nos seguintes dias:

NIS 5ª parcela 6ª parcela 7ª parcela
1 18 de agosto 17 de setembro 18 de outubro
2 19 de agosto 20 de setembro 19 de outubro
3 20 de agosto 21 de setembro 20 de outubro
4 23 de agosto 22 de setembro 21 de outubro
5 24 de agosto 23 de setembro 22 de outubro
6 25 de agosto 24 de setembro 25 de outubro
7 26 de agosto 27 de setembro 26 de outubro
8 27 de agosto 28 de setembro 27 de outubro
9 30 de agosto 29 de setembro 28 de outubro
0 31 de agosto 30 de setembro 29 de outubro

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

CAIXA paga 5ª parcela do auxílio emergencial a partir de 20 de agosto

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA