Governo do Paraná leva ônibus Emprega Mais com 2 mil vagas para o norte do estado

De 18 a 31 de agosto o ônibus do Emprega Mais vai percorrer três municípios do estado do Paraná oferecendo mais oportunidades de trabalho. Diversas empresas aderiam ao projeto e oferecem vagas.

Governo do Paraná leva ônibus Emprega Mais com 2 mil vagas para o norte do estado
Governo do Paraná leva ônibus Emprega Mais com 2 mil vagas para o norte do estado (Imagem/Reprodução: Governo do Pará)

Moradores de Rolândia, Pitangueiras e Prado Ferreira devem ficar atentos a partir do dia 18 de agosto, pois, o projeto Emprega Mais vai percorrer essas cidades com diversas ofertas de vagas de emprego.

“A prioridade do governo Ratinho Junior é a geração de empregos e renda para nossa gente. Para isso, vamos atualizar os cadastros e os currículos dos trabalhadores da região para atender às demandas desses grandes empregadores e facilitar a contratação”, afirmou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Ônibus do emprega Mais

São 2 mil vagas de emprego disponíveis para as três cidades citadas nas seguintes empresas:

JBS e Curtume Vanzela e, também, Lar Cooperativa Agroindustrial.

“As vagas de emprego são disponibilizadas diretamente com as empresas e direcionadas para a população através do ônibus itinerante”, acrescenta o secretário.

Além disso, a população de Rolândia vai poder contar com cursos de formação e qualificação, que serão ofertados pelas Carretas do Conhecimento ou de parcerias locais.

A iniciativa de formação, elaborada pelo escritório regional de Rolândia da Sejuf tem o objetivo que qualificar a mão de obra regional de acordo com o que o mercado de trabalho tem exigido.

“Vamos atualizar os cadastros e os currículos dos trabalhadores da região para atender às demandas dos empregadores”, disse a responsável pelo Departamento do Trabalho e da Geração de Renda da Secretaria, Suelen Glinski.

Vagas de emprego no Paraná

Além dessas oportunidades, as Agências do Trabalhador do Estado estão oferecendo 3.058 vagas de empregos com carteira assinada.

As oportunidades são em diversas empresas e a maioria para Curitiba e Região Metropolitana.

Há oportunidades para auxiliar administrativo, telemarketing, ajudante de carga e descarga, entre outro; sendo que a maior parte das colocações são para os setores da indústria, serviços e construção civil.

Para se candidatar é necessário baixar o aplicativo Sine Fácil ou acessar o site Emprega Brasil.

Além disso, é possível ser atendido em uma das agências, mas é necessário fazer o agendamento.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.