DETRAN-RN adere ao sistema eletrônico e pode liberar 40% de desconto nas multas

No Rio Grande do Norte, os motoristas de veículos que estiverem com multas em aberto poderão ter um desconto de 40% ao pagarem o débito até a data de vencimento. O benefício começou a vigorar na última sexta, 6, quando o Detran-RN aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) do Denatran.

DETRAN-RN adere ao sistema eletrônico e pode liberar 40% de desconto nas multas
DETRAN-RN adere ao sistema eletrônico e pode liberar 40% de desconto nas multas (Imagem: Detran/RN)

Para conseguir obter o desconto, o motorista ou dono do veículo deve aderir ao SNE do Denatran, baixando o aplicativo em seu celular.

Além de ter acesso ao desconto, o aplicativo Carteira Digital de Trânsito também faz com que o proprietário tenha todas informações a respeito da infração registrada. 

Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, é preciso inserir dados como CPF, e-mail, senha, registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o código de segurança.

Já para quem não possui habilitação, mas tem um veículo registrado em seu nome, serão solicitados dados como CPF, e-mail, senha e o código de segurança do CRV (Certificado de Registro de Veículo). Para pessoa jurídica, o acesso é feito através do certificado digital da respectiva empresa.

 Após o cadastro, o usuário pode inserir dados do seu veículo e fazer o acompanhamento. O sistema apresentará de forma automática, todas as informações das notificações de autuações e penalidades dos órgãos autuadores que aderiram ao SNE.

Caso o usuário recebe uma autuação, ele será notificado através do app instalado em seu celular, evitando o deslocamento até a unidade do Detran. Com isso não é necessário esperar o envio da multa pelo Correio e nem retirar uma segunda via de forma presencial.

O sistema também informa o motorista sobre recalls, mudanças na infração, disponibilidade de boleto para pagamento da infração e lembra a data de vencimento dos boletos.

“As infrações de competência do Detran registradas a partir do dia 6 estão aptas a receber o desconto, caso o proprietário do automóvel tenha aderido ao SNE. É Importante ressaltar que o desconto cabe em cada multa e, além da adesão à notificação eletrônica, o autuado deverá desistir da defesa e do recurso das multas que pretende obter o benefício”, disse o chefe de Gabinete do Detran, Osmar Paiva Filho.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

DETRAN-RN adere ao sistema eletrônico e pode liberar 40% de desconto nas multas

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA