Cartão SC Mais Renda inicia distribuição para moradores de Brusque

Nesta terça-feira, 10, a Prefeitura de Brusque, município do Estado de Santa Catarina, deu início à distribuição do cartão SC Mais Renda. O cartão consiste em um benefício emergencial no âmbito estadual.

Cartão SC Mais Renda inicia distribuição para moradores de Brusque
Cartão SC Mais Renda inicia distribuição para moradores de Brusque. (Prefeitura de Biguaçu)

A distribuição faz parte do primeiro lote do cartão SC Mais Renda para os beneficiários aprovados pela gestão estadual. O benefício será pago em três parcelas no valor de R$ 300 cada, ou seja, um total de R$ 900. 

Poderão receber o Cartão SC Mais Renda as famílias em situação de vulnerabilidade social, desempregados desde março de 2020 e maio de 2021. Este último grupo poderá se inscrever no benefício até o dia 30 de setembro pelo site do próprio programa. 

Quanto aos demais beneficiários de baixa renda, não há com o que se preocupar, pois o cartão SC Mais Renda será concedido automaticamente àqueles que estiverem inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). A expectativa é para que o benefício seja disponibilizado para 67 mil famílias catarinenses.

No município de Brusque, os cidadãos devem acessar o site: www.sc.gov.br/scmaisrenda para conferir o endereço onde poderá retirar o cartão.

Os principais pontos de distribuição são na Secretaria de Desenvolvimento Social, hospedada na sede da Prefeitura, bem como no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Limeira ou Azambuja.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos, apontou um baixo índice de retirada dos cartões e a importância em adquiri-los para não correr o risco de perder o benefício.

“Temos a preocupação de que caso as pessoas não venham buscar percam este recurso. Então, as pessoas que fizeram o cadastro Mais Renda do estado, procurem a secretaria para poder receber seu benefício”, concluiu.

O secretário instrui o cidadão para realizar o passo a passo de retirada do cartão SC Mais Renda. Para isso, os beneficiários devem se cadastrar no site, para somente então retirar o benefício dentro de até 90 dias, mediante a apresentação de documento original de identidade com foto.

Se o prazo de 90 dias não for respeitado para a retirada do cartão, o governo entenderá que o beneficiário não precisa do auxílio e impedirá o saque do valor. O cartão SC Mais Renda pode ser utilizado para pagar compras feitas em estabelecimentos alimentícios, de saúde, educação e transporte. 

Portanto, será aceito em mercearias, padarias, quitandas, açougues, supermercados, restaurantes, farmácias, papelarias, livrarias e postos de combustíveis. 

No geral, têm direito ao benefício:

  • Famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal;
  • Famílias contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Famílias que não recebem nenhum auxílio do Governo Federal;
  • Pessoas desempregadas dos setores ligados à alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público;
  • Demitidos entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 dos setores contemplados.

Em caso de dúvidas sobre o benefício, basta entrar em contato através do site do programa ou pelo telefone: 0800 644 8500 de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.