Mercado Livre anuncia 6 mil vagas de emprego em projeto de expansão

Com o crescimento das vendas on-line, há um aumento na oferta de empregos. Só no Mercado Livre estão abertas 6 mil vagas de emprego em diversos setores de atuação. Veja como se candidatar.

Mercado Livre anuncia 6 mil vagas de emprego em projeto de expansão
Mercado Livre anuncia 6 mil vagas de emprego em projeto de expansão (Imagem/Divulgação: Mercado Livre)

O segundo trimestre de 2021 foi de expressivo crescimento das vendas on-line no Brasil e o Mercado Livre foi uma das empresas do segmento que mais sentiu esse avanço.

Isso pode ser percebido pelo aumento da oferta de empregos na empresa. Para se ter uma noção desse crescimento, em 2020 o Mercado Livre empregava 4,9 mil pessoas; enquanto que nesse mês de agosto já são 10 mil empregados diretos em todo o país.

Esse aumento é uma das consequências da pandemia, que fez com que as pessoas comprassem sem sair de casa.

“Nós crescemos muito, mas em todos os níveis, com várias necessidades”, explica Patrícia Monteiro, diretora de People do Mercado Livre no Brasil.

É exatamente esse crescimento que está fazendo a empresa oferecer 6 mil vagas de emprego.

Vagas de emprego no Mercado Livre

A expectativa de contratação de 6 mil pessoas é até o final do ano, mas no site você já encontra diversas vagas abertas em várias regiões do Brasil.

Vale lembrar que algumas vagas são para duas áreas que estão bombando no momento, financeiro e tecnologia, para atuar principalmente na a fintech Mercado Pago.

“Grande parte do crescimento foi para a operação logística. São 129 localidades em que nós operamos. Mas também tivemos um crescimento muito grande na área de tecnologia e de serviços financeiros. A nossa capacidade de entregar produtos vem dessa expansão da malha”, afirma Patrícia Monteiro.

Para conferir as vagas, acesse o site Oportunidades em MELI.

As vagas abertas vão desde o ensino médio completo até o ensino superior completo. A empresa tem se preocupado com a diversidade e a inclusão, tanto que oferta programas para negros ou mulheres e vagas para pessoas com deficiência.

Prova disso é que entre os cinco mil contratados neste ano, 2,5 mil foram negros que participaram de um programa de aumento da diversidade.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.