Itaú cresce entre MEI e pequenas empresas com abertura digital de conta

Recentemente, o Itaú passou a ampliar a base de clientes que podem realizar abertura digital de conta jurídica. O banco possui conta PJ que pode ser acessada por Microempreendedor Individual (MEI) e pequenas empresas. Para cada tipo de empreendedor, o Itaú oferece condições especiais.

Itaú cresce entre MEI e pequenas empresas com abertura digital de conta
Itaú cresce entre MEI e pequenas empresas com abertura digital de conta (Imagem: Divulgação/Itaú)

O Itaú Empresas disponibiliza a conta MEI e a Conta PJ. As opções do banco permitem a abertura digital. Dessa forma, os clientes podem realizar alguns procedimentos de maneira mais prática.

Conta MEI do Itaú

Esta conta está disponível para quem está registrado como MEI, com faturamento de até R$ 81 mil por ano. O cliente poderá aproveitar o Plano Adapt, que permite economizar no plano, conforme o uso.

Esta opção permite obter redução na mensalidade da maquininha Rede. Alguns dos serviços podem ser utilizados de forma ilimitada. A utilização do plano pode ser acompanhada pela internet.

As soluções oferecidas por este plano são: Pix, soluções de crédito, cartão de crédito e canais digitais.

Ao acessar o site do Itaú, o interessado poderá iniciar o processo de abertura da conta MEI. A pessoa deverá preencher o formulário com os dados da empresa para criar um login e senha.

Logo após, será preciso escolher os produtos e serviços de preferência. A pessoa ainda deverá tirar uma selfie com o documento pessoal — que poderá ser RG, CNH e RNE. Em caso de aprovação, o cliente receberá um e-mail e SMS com os dados da conta.

Conta PJ do Itaú

Além da pequena empresa, a Conta PJ pode ser aproveitada por quem possui média ou grande empresa. Esta conta possui os planos Adapt 1, Adapt 2 e Adapt 3. Os planos possuem composições distintas que variam conforme a necessidade da pessoa jurídica.

Dessa forma, o usuário poderá contar com serviços e soluções personalizadas. Vale destacar que os valores são distintos de acordo com os planos.

Esta conta possui os seguintes produtos e serviços: Pix, cartão de crédito empresarial, soluções de crédito, maquininha de cartão Rede e canais digitais e gestão de contas.

O processo inicial de abertura da conta poderá ser efetuado pelo site do Itaú. O interessado deverá informar o CNPJ da empresa e o próprio CPF.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.