Vagas de estágio da EDP abre inscrições para estudantes do Espírito Santo

A EDP está com vagas de estágio abertas para os estudantes que residem no Espírito Santo. Atuando no setor elétrico, a Companhia oferece oportunidades em diversas áreas de negócio e possibilita constante desenvolvimento e aprendizagem. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de agosto.

Vagas de estágio da EDP abre inscrições para estudantes do Espírito Santo
Vagas de estágio da EDP abre inscrições para estudantes do Espírito Santo (Imagem: Money Times)

Seguindo as diretrizes de seu Programa de Inclusão e Diversidade, a empresa vai destinar 50% das vagas de estágio para alunos negros e negras. Além disso, a versão 2020, essa meta foi superada e se manteve em 51%, mais que o dobro dos 25% registrados em 2019. Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas online para reter os candidatos.

Os estagiários ingressarão na empresa em novembro de 2021, seguindo o modelo de trabalho misto da empresa, visitando o escritório 2 a 3 vezes por semana, alternando com o sistema de home office.

O pacote salarial inclui vale-refeição, vale-transporte, flexibilidade de horário, seguro de vida e assistência médica compatível com o mercado. O processo seletivo será realizado em cinco etapas: inscrição, teste online, vídeo-entrevista, avaliação e entrevista com os gestores.

No Espírito Santo, em Vitória, a companhia tem nove postos para estágio em Eficiência Energética e Consumo Sustentável, Técnico em Planejamento da Distribuição, Grandes Clientes, Técnico em Canais Presenciais, Desenvolvimento Comercial, Ouvidoria, Arrecadação e Inadimplência, Comunicação e Gestão de Stakeholders. Confira os seguintes requisitos para participar:

• Disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais (a carga horária varia conforme a necessidade da área);
• Previsão de conclusão da graduação a partir de dezembro/2024
• Pacote Office intermediário (Word, Excel e Power Point) – Desejável

Sobre a EDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor.

A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia.

Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina.

Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!