SISU libera lista de aprovados na chamada regular nesta terça-feira (10)

Nesta terça-feira (10), será divulgado o resultado da chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU). As inscrições do segundo semestre de 2021 começaram dia 3 de agosto e puderam realizar a inscrição, até o dia 6 de agosto. 

 SISU libera lista de aprovados na chamada regular nesta terça-feira (10)
SISU libera lista de aprovados na chamada regular nesta terça-feira (10) (Imagem: Guia do Estudante)

Fizeram parte da seleção os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, obtendo nota na redação maior que zero e não tenham participado na condição de treineiro.

Como consultar o resultado do SISU?

Para saber o resultado da seleção os estudantes terão que acessar o portal do sistema e realizar o login. Na “área do candidato” já terá o acesso ao resultado, a confirmação da aprovação aparece através da mensagem: “Você foi aprovado para a chamada regular”.

Caso esteja entre os aprovados, o candidato terá somente alguns dias para preparar a documentação necessária e levar à faculdade para efetivação da matrícula.

É necessário que esse processo seja realizado dentro do cronograma especificado, caso contrário, a vaga é repassada para o próximo da fila.

Quando isso ocorre, o SISU passa a distribuir as vagas que sobraram através de uma lista de espera e podem participar apenas os candidatos que não conseguiram vaga na primeira ou na segunda opção de curso.

Para se inscrever é necessário entrar no site oficial do Sisu e manifestar interesse em participar. A lista de espera abre logo depois da divulgação do resultado oficial.

Calendário Sisu 2021/2

  • Período de inscrições: 3 a 6 de agosto 
  • Resultado da chamada regular: 10 de agosto
  • Prazo para participar da lista de espera: 10 a 16 de agosto
  • Matrícula da chamada regular: 11 a 16 de agosto
  • Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 19 de agosto 

Como me candidatar às vagas?

Para se candidatar às vagas é preciso acessar seu login único do governo federal, mediante uma conta gov.br. Não é obrigatório preencher uma segunda opção de curso no SISU. É importante destacar que existe a possibilidade de colocar o mesmo curso, na mesma universidade, porém em turnos diferentes.

Quem pode se inscrever?

Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 e que tiveram desempenho superior a 450 pontos e não zeraram a redação podem se inscrever.

Em relação ao SISU, de modo geral ele não pede comprovação de determinada faixa de renda ou exigência de que os estudantes tenham feito o ensino médio na rede pública.

Exceto para os casos de pessoas que desejam concorrer às vagas voltadas às ações afirmativas.

Pessoas que possuem diploma de nível superior também podem concorrer, ao contrário do que ocorre no PROUNI.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!