CPTM volta a liberar passeios turísticos no Expresso Turístico neste domingo (8)

A partir deste domingo, 8 de agosto, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai retomar as viagens do Expresso Turístico para Paranapiacaba, localizado em Santo André no Grande ABC.

CPTM volta a liberar passeios turísticos no Expresso Turístico neste domingo (8)
CPTM volta a liberar passeios turísticos no Expresso Turístico neste domingo (8) (Foto: Agora/UOL)

Após um ano e meio de paralisação nas viagens por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. As primeiras viagens serão nos dias 8 e 22 de agosto e em setembro 5 e 19, elas são exclusivas para aqueles que compraram bilhete antes da pandemia e não solicitaram reembolso.

Os passageiros que estão com viagens pendentes serão contatados pela CPTM para que possam remarcar o passeio. O contato vai respeitar a ordem de viagem que foi comprada antes.

Se não for possível aceitar a viagem na data proposta pela companhia, a passagem não perderá a validade e o passageiro pode pedir reembolso. 

De acordo com o presidente da CPTM, Pedro Moro, comentou que os passageiros terão uma experiência inesquecível.

“Os passageiros que compraram as passagens, não viajaram e optaram por esperar serão recompensados agora. Todas as viagens respeitarão todos os protocolos de segurança para que a ida a Paranapiacaba seja uma experiência inesquecível e segura”, disse.

A companhia prevê que sejam realizadas 13 viagens para atender as 1.350 pessoas que possuem bilhetes válidos. A capacidade total de passageiros em cada uma das viagens será determinada pelo Plano São Paulo – atualmente é permitido 60% da capacidade total dos assentos, o que corresponde a 103 pessoas. 

Aqueles passageiros que tiverem dúvidas podem acessar a página da CPTM  ou entrar em contato com a empresa pelo e-mail [email protected] , whatsapp (11) 9 9767 7030 ou pela central de relacionamento 0800 055 0121

No contato será preciso informar o nome da pessoa que comprou a passagem, data original da viagem e número do bilhete. O prazo de resposta será de cinco dias úteis. 

Neste ano de 2021, a CPTM pretende realizar ainda duas viagens com o expresso para Jundiaí, atendendo as cerca de 150 pessoas com viagens pendentes, por conta da pandemia. Já o expresso que vai para Mogi das Cruzes, não havia passagens pendentes antes da pandemia.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

CPTM volta a liberar passeios turísticos no Expresso Turístico neste domingo (8)

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA