Último dia de inscrições no concurso do Banco do Brasil 2021; cadastro digital

Com a prorrogação das inscrições para o concurso público do Banco do Brasil, interessados poderão se inscrever até o dia 7 de agosto através do site da banca Cesgranrio. A data das provas objetivas e discursivas permanece a mesma no dia 26 de setembro. Os salários iniciais são de R$3.022,37

Último dia de inscrições no concurso do Banco do Brasil 2021; cadastro digital
Último dia de inscrições no concurso do Banco do Brasil 2021; cadastro digital (Imagem: Reprodução DeFato)

Como fazer inscrição no concurso do Banco do Brasil?

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá fazer o seguintes passos:

  • Acesse o portal da banca organizadora e clicar no destaque “concurso Banco do Brasil
  • Preencha o formulário do requerimento de inscrição com os dados pessoais
  • Feito isso, será gerado o boleto de inscrição no valor de R$38,00
  • Imprima o boleto bancário e faça o pagamento do valor de inscrição, em qualquer banco, até a data de vencimento constante no mesmo. Lembrando que o pagamento depois da data de vencimento implica o cancelamento da inscrição.
  • Confira a confirmação do pagamento feito através do boleto bancário até a data do vencimento.

Isenção do pagamento da taxa

Os candidatos que desejavam solicitar a isenção do pagamento da taxa tiveram que encaminhar o pedido no prazo de 24 de junho até 1 de julho de 2021, também no site da organizadora.

No portal da Cesgranrio, o candidato pode acompanhar o andamento da inscrição e conferir se a solicitação da isenção da taxa foi aceita.

Quando confirmar minha inscrição?

Os candidatos devem verificar a confirmação de inscrição, a partir do dia 22 de setembro, no site da organizadora, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição.

Vagas ofertadas

Veja a seguir o quantitativo de vagas ofertadas ao cargo, de acordo com os respectivos estados:

Acre (23), Alagoas (18), Amapá (16), Amazonas (30), Bahia (79), Ceará (37), Espírito Santo (26), Goiás (80), Maranhão (78), Mato Grosso (140), Mato Grosso do Sul (80), Minas Gerais (237), Pará (52), Paraíba (12), Paraná (140), Pernambuco (41), Piauí (18), Rio de Janeiro (35), Rio Grande do Norte (12), Rio Grande do Sul (154), Rondônia (70), Roraima (14), Santa Catarina (75), São Paulo (426), Sergipe (17), Tocantins (31); Distrito Federal – TI (240) e Distrito Federal (59).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.