Como cadastrar meu WhatsApp para receber o calendário do auxílio emergencial?

Foi anunciado pelo Governo Federal o novo calendário do auxílio emergencial. Nas últimas semanas, o Ministério da Cidadania esteve trabalhando em conjunto com a Caixa Econômica e com o Facebook a fim de consolidar o WhatsApp exclusivo do projeto. A plataforma funcionará como um canal de comunicação direto com a população.

Como cadastrar meu WhatsApp para receber o calendário do auxílio emergencial?
Como cadastrar meu WhatsApp para receber o calendário do auxílio emergencial? (Imagem: Reprodução/InfoMoney)

A partir deste mês, os segurados do auxílio emergencial receberão mensagens de WhatsApp para obterem acesso às datas de pagamento de seus abonos.

A decisão foi confirmada pelo governo federal que deverá utilizar o aplicativo com o objetivo de repassar as principais informações sobre o projeto.

Como cadastrar meu WhatsApp no auxílio emergencial?

As informações já publicadas afirmam que a Caixa Econômica estará criando uma conta no WhatsApp exclusiva para informes do benefício.

Através dessa conta, o banco entrará em contato com a população, considerando o número de celular registrado no Caixa Tem.

Desta forma, é necessário que o sujeito confira no aplicativo da conta social se o celular lá registrado está correto para assim conseguir acesso ao novo serviço.

De acordo com o governo, ainda por meio do Caixa Tem o usuário receberá uma solicitação para aceitar as mensagens enviadas através do WhatsApp da Caixa. Ao confirmar seu interesse, os informes passarão a ser repassados.

“A parceria com o WhatsApp vai melhorar o fluxo de informação para os beneficiários do Auxílio Emergencial e demais programas sociais do governo federal”, afirmou o presidente do banco, Pedro Guimarães.

 

Como atualizar o cadastro do celular?

Para quem estiver com o telefone desatualizado, é necessário que a correção seja feita de forma presencial em uma agência da Caixa. Nesse caso, o cidadão deve procurar a unidade mais próxima de sua residência e possuir um documento oficial com foto em mãos.

Na fila de atendimento, faça a solicitação de uma ficha referente ao auxílio emergencial/ Caixa Tem e informe o interesse em atualizar seu cadastro.

Ao ser chamado pelo atendente bancário, basta repassar o número do novo celular, mostrar seus documentos e confirmar os dados presentes no registro do Caixa Tem.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!