Prazo para contestar auxílio emergencial ainda está aberto?

Contestação do auxílio emergencial ganha novo prazo pelo governo. Na última semana, o Ministério da Cidadania informou que estará abrindo o período de consulta para que a população verifique se receberá a quinta parcela do projeto. Aqueles não inclusos poderão solicitar a revisão de seus dados.

Prazo para contestar auxílio emergencial ainda está aberto? (Imagem: divulgação/Dataprev)
Prazo para contestar auxílio emergencial ainda está aberto? (Imagem: divulgação/Dataprev)

As contestações do auxílio emergencial nada mais são do que um pedido de revisão para o segurado que ficou de fora da folha orçamentária.

Sob a justificativa de evitar fraudes, o governo federal vem abrindo mensalmente um período para que os cadastros sejam revistos.

Nova contestação do auxílio emergencial

Hoje, esse prazo ainda não está disponível. Mas em breve deve estar. De acordo com o calendário para quem é beneficiário do Bolsa Família, o pagamento da quinta parcela do projeto será iniciado no próximo dia 18. Isso significa que os vinculados via CadÚnico também passarão a ser contemplados.

Desse modo, a previsão é de que o período de contestação para quem ficou de fora dessa rodada passe a ser realizado ao longo dos próximos dias. A última data em que o governo encerrou a análise referente ao mês de julho foi no último dia 24.

Para poder fazer o procedimento é simples. Basta acessar o portal do projeto e informar os dados de identificação pessoal. Ao realizar a consulta por meio do número do CPF, nome completo e data de nascimento, o sujeito consegue verificar se foi ou não incluso na rodada.

Recebendo a negativa, ele deve selecionar a aba abaixo de contestação e confirmar sei interesse em ter o registro novamente analisado. No entanto, é válido ressaltar que aqueles já negados em julho não podem mais tentar uma nova inclusão.

Calendário de pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial

Até o momento só há as datas de pagamento confirmada para quem é do Bolsa Família. Os demais segurados passarão a receber mensagens de WhatsApp enviadas pela Caixa Econômica com as datas de seus depósitos e saques.

Cronograma de pagamento do Bolsa Família – agosto

NIS 5ª parcela
1 18 de agosto
2 19 de agosto
3 20 de agosto
4 23 de agosto
5 24 de agosto
6 25 de agosto
7 26 de agosto
8 27 de agosto
9 30 de agosto
0 31 de agosto

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Prazo para contestar auxílio emergencial ainda está aberto?

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA