Inscrições abertas no auxílio emergencial do esporte em Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre anuncia novo auxílio emergencial. Os profissionais de educação física que tiveram seus trabalhos afetados pela pandemia do novo coronavírus devem ficar atentos. Até este sábado (07) é possível se candidatar para receber um abono de R$ 800.

Inscrições abertas no auxílio emergencial do esporte em Porto Alegre (Imagem: Reprodução / CTE7)
Inscrições abertas no auxílio emergencial do esporte em Porto Alegre (Imagem: Reprodução / CTE7)

Enquanto o governo federal organiza a concessão da quinta parcela do auxílio emergencial nacional, a prefeitura de Porto Alegre passa a beneficiar os profissionais de educação física da região.

Em edital publicado no Diário Oficial a gestão anunciou um novo benefício em parcela única de R$ 800 para a categoria.

Quais os critérios para ser um beneficiário?

  • Não ter vínculo empregatício vigente;
  • Não ser servidor público;
  • Não ser aposentado ou pensionista;
  • Não ser menor de 18 (dezoito) anos;
  • Ter residência comprovada no município de Porto Alegre/RS;
  • Ter cadastro regular (ativo) junto ao Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul – CREF;
  • É vedada a multiplicidade de inscrições, ou seja, apenas uma inscrição por CPF;
  • Em casos de duplicidade de inscrições pelo mesmo CPF, será considerada válida a primeira e excluídas as demais.

Quem não pode se candidatar?

  • Servidor público;
  • Quem possuir vínculo empregatício vigente;
  • Aposentado ou pensionista;
  • Membros titulares do Conselho Estadual de Esporte;
  • Membros da Comissão Avaliadora deste Edital.

Processo de inscrição

Para participar é preciso se inscrever pela internet, até este sábado (7). O sujeito deve preencher o formulário exibido, informando seus dados de identificação pessoal e profissional.

Documentação exigida

  • Cópia do documento de Identidade válido e com foto;
  • Cópia do documento de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Cópia do documento de registro no Conselho Estadual de Educação Física – CREF;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado, em prazo não superior a 60 dias;
  • Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, quando o profissional possuir;
  • Dados bancários (conta em nome do Beneficiário junto ao BANRISUL) para depósito do Auxílio Emergencial, para o inscrito que for correntista do Banrisul.

A previsão é de que cerca de mil profissionais sejam contemplados. O pagamento deverá ser realizado entre agosto e setembro. Para mais informações confira o edital completo que está disponível na internet.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.