ENEM 2021: Campus da UFJF abre inscrições para cursinho grátis

Estudantes em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever no curso preparatório gratuito para o ENEM 2021 oferecido pela UFJF. As inscrições e as aulas são virtuais.

ENEM 2021: Campus da UFJF abre inscrições para cursinho grátis
ENEM 2021: Campus da UFJF abre inscrições para cursinho grátis (Imagem/Reprodução: Vestibular Brasil Escola)

A Universidade Federal de Juiz de Fora está com inscrições abertas para o Cursinho Comunitário Camponês e Popular, projeto que acontece no campus de Governador Valadares e oferece preparação para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021.

Cursinho Comunitário Camponês e Popular preparatório para o ENEM

O curso é um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF/Campus Governador Valadares realizado pelo assistente social Vinícius Mendes.

E tem o objetivo de preparar jovens de Governador Valadares e região que se encontram em situação de vulnerabilidade social e participarem do ENEM 2021.

No curso os participantes têm acesso aos assuntos cobrados no exame por meio de aulas que são dadas pelos próprios estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora, ou seja, de certa forma já é um contato com o ensino superior.

E é exatamente isso que os estudantes poderão conseguir participando do curso, ingressar nos cursos de graduação, seja na UFJF ou em outra instituição.

“Por terem passado recentemente pela experiência de preparação e realização da prova do Enem e atualmente estarem cursando o Ensino Superior, nossos estudantes poderão contribuir significativamente com os educandos do cursinho”, pontuou Vinicius.

Podem participar as pessoas que estejam concluindo o ensino médio ou que já tenham concluído, desde que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

Inscrições para o cursinho para o ENEM da UFJF

Os interessados têm até o dia 11 de agosto para preencher o Formulário de Inscrição. A previsão é de que as aulas remotas sejam iniciadas já no dia 16 de agosto.

As aulas devem seguir até próximo da aplicação das provas, que acontecem em todo o país nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Para maiores informações, entre em contato com o Cursinho Comunitário Camponês e Popular pelo contato [email protected] ou acesse o Instagram do Projeto.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

ENEM 2021: Campus da UFJF abre inscrições para cursinho grátis

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA