Cashback: PicPay, Méliuz e Banco do Brasil devolvem seu dinheiro das compras

Pontos-chave
  • Cashback é um dos diferencias mais buscados pelos brasileiros;
  • BB oferece 50% de cashback em compras com Apple Pay;
  • Méliuz é a maior no segmento de cashback no país.

O cashback, famoso dinheiro de volta que recebemos ao fazer uma compra na internet ou nas lojas físicas, está cada vez mais popular entre os brasileiros. Além de dinheiro é possível conseguir também muitos descontos em empresas filiadas e outras vantagens. Conheça aqui como funciona o cashback no PicPay, Méliuz e Banco do Brasil.

Cashback: PicPay, Méliuz e Banco do Brasil devolvem seu dinheiro das compras
Cashback: PicPay, Méliuz e Banco do Brasil devolvem seu dinheiro das compras (Foto Gestão de Rede)

Méliuz

A empresa é a maior no segmento de cashback no país. A Méliuz possui mais de 1.600 parceiros em seu aplicativo e site nos mais variados seguimentos, de mercados a farmácias.

É possível recuperar o cashback em compras online e também nas lojas físicas. Para as compras pela internet, basta selecionar no aplicativo a loja que deseja. Após isso, é só ativar o dinheiro de volta e fazer a compra no site da loja, a partir da aba aberta do Méliuz.

Já para recuperar o dinheiro nas lojas físicas, basta pagar a compra com um dos cartões cadastrados no app do Méliuz e usar uma máquina da Cielo, que será disponibilizada na loja filiada.

O valor mínimo para recuperar o dinheiro é de R$20 de saldo no aplicativo. Este vale será enviado para conta bancária ou poupança que o usuário preferir.

PicPay

O PicPay é um aplicativo de pagamentos que pode ser utilizado por empresas e por pessoas. O aplicativo é uma espécie de rede social de pagamentos que consiste em ir até o perfil da pessoa ou de uma loja e efetuar o pagamento necessário, sem sair da sua casa.

Para se cadastrar na plataforma basta inserir os dados pedidos e definir o perfil da sua conta, que pode ser pessoal ou para fins comerciais. Após isso, o seu perfil poderá  receber e gastar com pagamentos.

O cashback no PicPay funciona a partir de algum pagamento feito, em que o usuário recebe uma porcentagem mínima do valor retirado da sua conta. Desta forma é possível ganhar dinheiro até mesmo quando você está gastando.

O valor economizado fica de saldo na sua carteira e pode ser utilizado para pagar outras pessoas, contas e boletos ou até mesmo mandar uma grana pra um amigo, parente ou conhecido.

  • Parcelamento com cashback

Os usuários do PicPay que utilizam a plataforma para pagar boletos ganharam uma nova opção muito interessante. Agora é possível parcelar os boletos em até 12 vezes e ainda ganhar cashback.

Os usuários podem decidir em quantas parcelas preferem parcelar o valor do boleto. Além disso, o boleto pode ser pago tanto com atraso quanto com desconto. Os pagamentos parcelados devem ser efetuados com um cartão de crédito cadastrado.

Um dica é observar as taxas cobradas e fazer uma pesquisa antes de finalizar o pagamento.

  • Recarga de celular

Além do parcelamento, os usuários também podem recarregar o celular através do app.

Sendo assim, quem desejar fazer uma recarga, deve acessar a PicPay store. Na loja, os usuários encontram vários produtos voltados especialmente para eles.

Cashback (Imagem: Neil Patel)

Banco do Brasil

O Banco do Brasil está oferecendo cashback para usuários do Apple Pay até o fim deste mês. Os clientes do banco que possuem o cartão Ourocard Visa, recebem 50% de cashback ao realizar transações com o sistema de pagamentos da Apple. O máximo que pode ser devolvido por cliente é de R$150.

O prolongamento da ação vem para renovar a oferta iniciada em maio. Na ocasião, o BB disse que o objetivo era incentivar o uso de meios de pagamento digital, como o Apple Pay que utiliza a tecnologia NFC do iPhone ou Apple Watch para realizar pagamentos por aproximação.

“A ação anterior foi um sucesso ao estimular novos usuários a experimentarem o Apple Pay e ainda se beneficiarem com o valor do cashback. Optamos por relançá-la e torná-la ainda mais atrativa para que mais clientes tenham a oportunidade de aproveitar essa vantagem e conhecer os atrativos da solução de pagamento digital”, disse Edson Costa, diretor de meios de pagamento e serviços do BB.

Os interessados devem se inscrever no site da campanha para participar da ação. Para receber o dinheiro de volta é preciso efetuar pagamentos utilizando o Apple Pay com cartões de crédito Visa nas lojas físicas, aplicativos e lojas online.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Cashback: PicPay, Méliuz e Banco do Brasil devolvem seu dinheiro das compras

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA