Vivo pode lançar cartão de crédito em breve e aumenta competição no mercado

A fabricante chinesa de smartphones Vivo pode lançar um cartão de crédito em breve. De acordo com o site DroidMaze, via Tudo Celular, a empresa de tecnologia entrou com pedido da marca “VivoCard”. Diante dessa possibilidade, a fabricante poderá ser concorrente do Apple Card, cartão de crédito da Apple.

Vivo pode lançar cartão de crédito em breve e aumenta competição no mercado
Vivo pode lançar cartão de crédito em breve e aumenta competição no mercado (Imagem: Reprodução/China Daily)

Conforme o site, uma fonte acessou o relatório da solicitação, que seria para classificações internacionais. Sendo assim, esta informação indicaria que a fabricante chinesa busca utilizar o nome internacionalmente.

Ainda não há informações detalhadas sobre como seria o possível novo cartão de crédito da Vivo. De qualquer modo, por conta da variedade de opções disponibilizadas por grandes empresas de tecnologia, há a expectativa que o VivoCard possa oferecer integrações de software e cashback.

Ao entrar no mercado de cartões, a fabricante Vivo disputaria mercado com o Apple Card. O dispositivo magnético da Apple foi lançado em 2019, por meio de uma parceria com a Goldman Sachs.

O potencial concorrente é um cartão vinculado ao Apple Pay. Ele possui integração com o aplicativo Wallet do iPhone. Além da Apple, outras grandes empresas oferecem cartões, como a Samsung (Samsung Pay Card) e a Huawei (Huawei Card).

A empresa de tecnologia Vivo

A Vivo é uma empresa chinesa de tecnologia, fundada em 2019. A fabricante oferece smartphones e acessórios, serviços on-line e software. Em menos de sete anos após a fundação, a empresa já fazia parte das 10 maiores fabricantes de smartphones durante o primeiro semestre de 2015.

Em 2016, ao vender quase 79 milhões de smartphones, a fabricante Vivo alcançou o top 5 no mercado da China — e tirou a Xiaomi dessa lista. As demais empresas presentes neste ranking foram a Huawei, Apple, Oppo e Samsung.

Esta empresa possui destaque na fabricação de smartphones de qualidade por preços menores. As operações internacionais tiveram início em 2014.

A chinesa Vivo foi a primeira marca a oferecer smartphone com biometria na tela, por meio do smartphone Vivo X20 Plus UD. Essa tecnologia foi desenvolvida mediante parceria com a Synaptics. A fabricante possui destaque pelas funcionalidades específicas para selfies e as câmeras frontais.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Vivo pode lançar cartão de crédito em breve e aumenta competição no mercado

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA