Vagas de emprego abertas no programa Jovem Aprendiz da Energisa

Pelo menos 41 vagas estão sendo ofertadas pelo Programa Jovem Aprendiz da Energisa em Recife. O programa tem duração de um ano e podem participar jovens com idade entre 14 e 24 anos.

Vagas de emprego abertas no programa Jovem Aprendiz da Energisa
Vagas de emprego abertas no programa Jovem Aprendiz da Energisa (Imagem: FDR)

Ser jovem aprendiz é ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de forma regulamentada pela Lei da Aprendizagem e com a possibilidade de efetivação.

O Programa Jovem Aprendiz Energisa é uma parceria entre a Empresa de Energia Elétrica Energisa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Serão oferecidas 41 vagas de aprendiz, que terão acesso ao curso de administrativo ou curso de eletricista de redes de distribuição de energia elétrica oferecidos pelo SENAI.

Podem inscrever os jovens que tenham concluído o ensino médio ou ainda estejam cursando.

Além disso, é necessário ter disponibilidade para trabalho em tempo integral (o dia inteiro) de segunda a sexta-feira.

“Essa é uma oportunidade para jovens que querem ter a sua primeira experiência no mercado de trabalho. O curso será realizado pelo Senai e a parte prática será na Energisa, que oferece todo suporte para esses jovens iniciarem a vida profissional. Hoje temos vários colaboradores que são fruto dos programas de aprendizagem e estão construindo carreira na empresa”, afirma o consultor de RH – Business Partner da Energisa, Emerson Santos.

O programa vai ser iniciado no mês de outubro já com o curso. Além da remuneração compatível com o mercado, os aprendizes terão direito a vale transporte.

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Energisa

Os jovens interessados em participar devem acessar o site Energisa para realizar o seu cadastro.

  • Basta clicar em “Faça parte da nossa equipe”.
  • Inserir os dados pessoais.
  • E escolher entre um dos cursos disponíveis (administrativo ou curso de eletricista de redes de distribuição de energia elétrica).

Vale lembrar que a empresa pode oferecer a oportunidade de efetivação após o final do período do programa.

Além dessas vagas, no site também é possível encontrar diversas oportunidades de trabalho efetivo para cidades como João Pessoa (PB), Cataguases (MG), Rio Branco (AC), Gurupi (TO), Porto Velho e Rolin de Moura (RO), Presidente Prudente (SP, entre outras.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.