Sebrae e SENAC-PE oferece consultoria grátis para empreendedores

250 vagas em consultoria gratuita são oferecidas pelo Sebrae e SENAC-PE, as oportunidades são para microempreendedores individuais (MEI). A iniciativa vai apoiar e ajudar esses pequenos empresários na gestão do seu negócio.

Sebrae e SENAC-PE oferece consultoria grátis para empreendedores
Sebrae e SENAC-PE oferece consultoria grátis para empreendedores (Imagem: Sebrae/ Twitter)

Pareceria firmada entre o Sebrae e SENAC-PE resultou no Programa Adapta Comércio, que oferece 250 vagas para consultoria a microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte do interior de Pernambuco.

A ideia é o fortalecimento do comércio local, mesmo em tempos de pandemia, quando diversas medidas restringem a atuação dos profissionais.

Programa Adapta Comércio do Sebrae e SENAC-PE

Os inscritos participarão de quatro etapas, todas voltadas a alavancar os comércios: Diagnóstico, avaliação inicial da empresa e identificação da área de atuação dela.

Elaboração do Plano de Ação, etapa de orientação sobre questões legais e verificação dos setores empresariais.

Implantação, execução das ações elaboradas relacionadas a higiene, EPI’s, administração, segurança, logística, comunicação, atendimento, pessoas, logística, finanças, marketing e transformação digital.

Monitoramento, acompanhamento da implementação execução do plano elaborado.

Tudo isso com 12 horas de duração ao todo.

Vale lembrar que todas as etapas, principalmente as de elaboração do plano e de execução dele levam em consideração o atual momento em que vivemos. Com isso, o plano será pensando para o “Novo Normal” em que estamos inseridos hoje.

Os consultores do Sebrae vão entrar em contato com os inscritos logo após a realização da inscrição para iniciarem o programa.

Com isso, o atendimento vai ser individualizado, esse é uma das preocupações das empresas, oferecer um serviço que realmente traga soluções para os participantes.

Para possibilitar isso o time de consultores é formado de professores e consultores da Faculdade Senac de Permanbuco.  

 “O nosso maior objetivo é estar junto dos pequenos negócios de Pernambuco e apoiar esse momento de retomada econômica com inovação e um olhar personalizado sobre as demandas de cada empreendimento”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

Inscrições no programa para empreenderes do Sebrae e SENAC-PE

Para participar basta se inscrever no Adapta Comércio.

Para maiores informações, entre em contato com a Faculdade Senac Pernambuco – 0800.081.1688.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Sebrae e SENAC-PE oferece consultoria grátis para empreendedores

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA