Mercado Pago deve anunciar em breve serviços financeiros com criptomoedas

Após o anúncio da compra de cerca de US$8 milhões em bitcoin, o Mercado Livre deve entrar ainda mais no mercado de criptomoedas. E com isso, pode começar a oferecer aos usuários a possibilidade de manter e transacionar moedas digitais no Mercado Pago.

Mercado Pago deve anunciar em breve serviços financeiros com criptomoedas
Mercado Pago deve anunciar em breve serviços financeiros com criptomoedas (Imagem: Pierre Borthiry/Unsplash)

Osvaldo Gimenez, presidente do Mercado Livre, foi o responsável pela divulgacão da novidade.

“Este início de compra de criptomoedas mostra que estamos convencidos de que há um potencial muito grande. Acreditamos que isso pode ser revolucionário para as finanças, então vamos ver qual é a melhor forma, mas de alguma forma vamos participar”, disse o presidente em entrevista à Bloomberg.

O empresário deu como exemplo o caso de duas empresas concorrentes que começaram a ofertar serviços relacionados com criptoativos nos Estados Unidos, dando a entender que o Mercado Pago pode ir este caminho no futuro. 

“Nunca anunciamos com antecedência quais produtos vamos lançar, mas vimos o que eles estão fazendo, e é algo que estamos analisando de perto, então vamos aguardar para quando pudermos fazer um anúncio”, disse.

O presidente da empresa falou ainda sobre a decisão do Mercado Livre de autorizar anúncios de imóveis com preços de bitcoin. De início, a empresa disse que possibilitaria os pagamentos com a moeda digital, porém Osvaldo explicou que o ativo digital é usado somente para precificação, e não para as operações em si.

“O ramo imobiliário é mais sobre estratégias de marketing e sobre mostrar como alguns imóveis são precificados em criptomoedas, mas não é possível pagar por um imóvel em criptomoedas”.

Considerando apenas o Brasil e o México, a plataforma possui 50 milhões de usuários, o que faz aumentar a expectativa dos participantes do mercado de criptoativos sobre os reflexos positivos que a entrada da empresa no ramo pode trazer.

No ano passado, o PayPal acelerou o movimento de alta do bitcoin ao comunicar que permitiria aos seus usuários armazenar, comprar, vender e usar criptomoedas em sua plataforma.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.