Maquininha Caixa Pagamentos expande serviços em todo Brasil

Nesta terça-feira (3), a Caixa Econômica Federal passou a expandir nacionalmente a maquininha Caixa Pagamentos. A operação deste produto tem como parceira comercial a Fiserv, líder global em tecnologia financeira e de pagamentos o produto pode ser contratado nas agências do banco.

Maquininha Caixa Pagamentos expande serviços em todo Brasil
Maquininha Caixa Pagamentos expande serviços em todo Brasil (Imagem: Reprodução/Caixa)

A Caixa Pagamentos, a maquininha de cartão do banco, foi lançada no início de julho deste ano. Contudo, a comercialização foi feita somente em algumas agências, com cronograma escalonado. A partir de agora, o produto foi expandido para o restante do Brasil.

A parceira comercial Fiserv poderá oferecer, com exclusividade, soluções de adquirência aos clientes do banco pelos próximos 20 anos. Em abril deste ano, a Caixa Cartões, subsidiária integral de meios de pagamentos da Caixa, havia concluído o acordo comercial com a Fiserv.

Por meio desta parceria, a Caixa espera alcançar participação relevante no setor — mediante união do banco com a maior capilaridade do Brasil e uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo.

A primeira transação desta maquininha, no dia 5 de julho, contou com a participação do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o diretor-presidente da Caixa Cartões, Júlio Volpp.

O presidente Pedro Guimarães afirmou que o banco possui a melhor tecnologia do mundo nesse mercado. Ele destaca que este aspecto é importante tanto para o cliente pessoa física como pessoa jurídica — em especial, as micro e pequenas empresas.

“Ter uma maquininha própria é fundamental para reforçar a nossa relação com o cliente”, destaca Guimarães.

A maquininha Caixa Pagamentos

A máquina de cartão Caixa Pagamentos representa a entrada do banco no mercado de adquirência, oferecendo suporte para captura de transações por meio de terminais POS. A Caixa Pagamentos possui uma solução completa de gateway de pagamento online.

A maquininha aceita as principais bandeiras do mercado, incluindo as do ramo de alimentação. Este produto também aceita pagamentos por aproximação do cartão e QR Code, como o Caixa Tem.

Os clientes podem contar com um aplicativo e um portal para gerenciar e controlar as transações. Estas ferramentas permitem a realização de operações com segurança e rapidez.

Inicialmente, a oferta das maquininhas acontecerá, exclusivamente, por meio das agências da Caixa.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.