Globo abre inscrições na edição 2021 do Programa de Estágio; confira cursos aceitos

Estudantes do ensino técnico e superior poderão se inscrever no programa Estagiar 2021.2 da Globo até 5 de setembro. Neste Programa de Estágio, as vagas destinadas para áreas como criação, produção de conteúdo, desenvolvimento de software, ciência de dados, experiência do usuário, transmissão e sistemas, finanças, direito e recursos humanos.

Globo abre inscrições na edição 2021 do Programa de Estágio; confira cursos aceitos
Globo abre inscrições na edição 2021 do Programa de Estágio; confira cursos aceitos (Imagem: Divulgação)

Inicialmente, o candidato selecionado poderá trabalhar remotamente, mas é importante também poder trabalhar de forma mista, participar pessoalmente e de maneira remota.

É importante salientar que os estudantes de graduação em qualquer área podem se inscrever, e o cronograma de treinamento está agendado entre dezembro de 2022 e julho de 2024.

Por outro lado, os alunos do ensino técnico que cursam eletrônica, engenharia elétrica, mecatrônica, segurança do trabalho, telecomunicações ou outros cursos técnicos podem participar da competição pelo menos um ano antes da formatura ou tenham concluído, mas ainda mantêm vínculo com a escola técnica.

As oportunidades são destinadas para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), e a carga horária diária são de seis horas.

Etapas do processo do Programa de Estágio

De maneira geral, e de acordo com as informações divulgadas pelo Globo, basta seguir um passo a passo simples para realizar as inscrições nas vagas interessadas, conforme o perfil de cada estudante. Confira:

  • Realizar o cadastro e montar o seu perfil com todas as informações atualizadas e bem descritas em trabalhe conosco.
  • Cumprir a trilha on-line proposta na plataforma;
  • As entrevistas serão on-line e poderão acontecer até novembro/2021. Mais informações para um melhor acompanhamento deste Programa de Estágio podem ser encontradas no Instagram, e LinkedIn.

De acordo com o depoimento de Jonathan Alcantara, Estagiário de Desenvolvimento da Globo:

“Ser estagiário na Globo é ter justamente a oportunidade de ser exposto a desafios que apenas grandes empresas de tecnologia enfrentam. A solução desses desafios exige a aplicação e desenvolvimento do que há de mais novo na indústria. O ritmo é bem dinâmico e existe bastante espaço para que todos possam participar das decisões a serem tomadas.”, complementou.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .