Feriado em João Pessoa: O que abre e fecha na capital nesta quinta-feira (5)

A cidade de João Pessoa completa hoje, 5, seus 436 anos e a prefeitura decidiu manter o feriado de aniversário do município. O que trará mudança nos horários de funcionamento de bancos, repartições públicas e comércio. Saiba o que abre e o que fecha hoje.

Feriado em João Pessoa: O que abre e fecha na capital nesta quinta-feira (5)
Feriado em João Pessoa: O que abre e fecha na capital nesta quinta-feira (5) (Imagem: Reprodução Paraíba Online)

O que abre e fecha no feriado de hoje em João Pessoa 

  • Praias 

Segundo o decreto municipal, as aglomerações em praias, parques e calçadas estão proibidas. 

A prática de atividade física, nesses locais, está liberada apenas de forma individual ou em dupla, sem contato físico.

Assim como a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis e serviços de praia, sempre obedecendo o distanciamento mínimo de 2 metros e limite de quatro pessoas por mesas.

  • Repartições públicas 

O INSS não abrirá neste feriado na cidade. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba decidiu transferir o feriado do dia 5 para o dia 6, amanhã.

A Universidade Federal da Paraíba terá atendimento normal.

  • Comércio 

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), fica ao critério dos comerciantes definirem o horário de funcionamento dos estabelecimentos, com a condição de que seja paga uma folga e um dia trabalhado para os empregados.

  • Circulação dos ônibus 

A assessoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) disse que a circulação de ônibus terá um esquema especial.

  • VLTs

Como a Companhia Brasileira de Trens Urbanos atende quatro municípios na Paraíba, a normalidade da circulação dos trens será mantida entre às 5h às 19h25. 

As agências bancárias não irão funcionar 

  • Vacinação 

A vacinação será suspensa na cidade nesta quinta, de acordo com Aline Grisi, chefe de imunização municipal.

  • Bica

O Parque Arruda Câmara funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, com no máximo 500 visitantes pela manhã e 500 pela tarde.

  • Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) funciona normalmente hoje.

A Justiça Federal está funcionando em regime de plantão durante 24h somente para os casos que envolvam procedimentos, como: ações e medidas de urgência, como habeas corpus, mandados de segurança, comunicações de prisão em flagrante, pedidos de concessão de liberdade provisória, entre outros que evitem o perecimento do direito ou exijam análise imediata.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Feriado em João Pessoa: O que abre e fecha na capital nesta quinta-feira (5)

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA