Empréstimo Banco Inter, Nubank e C6 Bank: Quando pode ser solicitado?

Pontos-chave
  • Bancos digitais oferecem boas opções de empréstimos para os usuários;
  • O Inter oferece várias categorias de empréstimos para empresas ou pessoas físicas;
  • O empréstimo pessoal Nubank permite o pagamento em até 24 meses.

Em um momento como este, é mais comum do que imaginamos precisar de um empréstimo. Com a popularização dos bancos digitais, eles começaram a oferecer empréstimos a seus usuários. Saiba mais sobre o serviço no Nubank, C6 Bank e Inter. 

Empréstimo Banco Inter, Nubank e C6 Bank: Quando pode ser solicitado?
Empréstimo Banco Inter, Nubank e C6 Bank: Quando pode ser solicitado? (Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Banco Inter

O Inter oferece várias categorias de empréstimos aos seus clientes, sejam eles empresas ou pessoas físicas. Uma modalidade é voltada especialmente para quem é trabalhador formal.

Trata-se do empréstimo consignado privado, que possui limite de R$ 5 mil e não precisa de consulta no Serasa e SPC.

A contratação é simples, rápida e sem burocracia. Além disso, ela pode ser feita totalmente pela internet.

Fora isso, o Inter oferta condições excelentes de pagamento, com uma das taxas de juros mais acessíveis no mercado, de 2,12% por mês e com até 48 meses para pagar o empréstimo.

  • Quem pode contratar o empréstimo?

Podem contratar os trabalhadores de empresas privadas conveniadas e que tem carteira assinada. O dinheiro é liberado para ser utilizado da forma que o solicitante quiser: para realização de pagamentos das contas com juros altos, tirar férias ou para comprar sua casa própria.

Por ser oferecido na categoria consignado, o valor das parcelas do empréstimo será descontado todos os meses na folha de pagamento. Já que o banco possui essa garantia, ele é facilmente aprovado, até para pessoas que tem restrições de CPF ou score de crédito mais baixo.

É possível simular o número de parcelas de seu empréstimo no site do Inter, indo na opção “Simular Meu Empréstimo”. Dessa forma, você consegue observar quais taxas são incluídas e qual será a quantia final do empréstimo.

  • Como pedir o empréstimo do Inter
  1. Entre no site do Banco Inter ou no aplicativo disponível para Android e iOS.
  2. Em seguida, digite o valor desejado e a quantidade de parcelas. É necessário selecionar um convênio para fazer o envio de sua proposta, dessa forma a instituição poderá fazer uma análise e depois enviar o contrato deste empréstimo.
  3. Após a assinatura do documento, o Inter mais uma vez irá analisar e, caso seja aprovado, o dinheiro é liberado diretamente em conta.
  4. Caso precise de mais informações sobre empréstimos, entre em contato com o Banco Inter por meio da opção do chat.

Nubank

O empréstimo pessoal Nubank permite o pagamento em até 24 meses, totalizando dois anos. E os contratantes possuem um período de três meses de carência para começar a pagar sua dívida.

Antes de contratar, os usuários podem realizar simulações diretamente no app do Nubank para conferir todas as condições do empréstimo, tudo de uma maneira simples e prática.

  • Como simular e contratar o empréstimo Nubank

Todo o processo de solicitação é feito de forma online através do aplicativo do Nubank.

Antes de contratar é possível conferir o limite pré-aprovado disponibilizado pela fintech. No momento da contratação, o usuário consegue visualizar o valor, número de parcelas, juros, entre outros detalhes. Saiba como simular e contratar.

  • Entre no aplicativo do Nubank
  • Na tela principal, observe a barra inferior e selecione “Empréstimos”
  • Clique em “Novo Empréstimo” e selecione o motivo pelo qual quer a opção
  • Faça a simulação inserindo o valor que deseja contratar
  • Agora insira a quantidade de parcelas e a data que deseja realizar os pagamentos
  • Neste momento, confira os juros, as condições e o valor total do acordo
  • Verifique todas as questões e confirme a operação, o valor é transferido imediatamente para conta do Nubank.

Taxa de Juros

As taxas de juros que serão cobradas nas parcelas podem variar segundo o perfil de cada cliente. No momento da contratação, já é possível conferir todas as condições do empréstimo. O Nubank diz que espera que estas taxas sempre estejam menores do que a das outras opções do mercado.

Além dos juros, o solicitante fica sujeito ao pagamento de IOF, registros, seguros, tributos e as demais despesas específicas no Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo.

Órfãos durante a pandemia poderão receber ajuda de R$ 250/mês do governo
Empréstimo (Imagem: Reprodução/Veja)

C6 Bank

Ao precisar de um empréstimo, os clientes C6 escolhem o valor, dia de pagamento e em quantas parcelas querem quitar. 

Os pedidos estão disponíveis na última atualização dos sistemas operacionais iOS e Android, sendo necessário atualizar.

A taxa de juros varia de acordo com o perfil de cada cliente, porém, o empréstimo no app não cobra taxa de cobrança do Imposto de Operações Financeiras (IOF).

  • Como solicitar 

Existem duas maneiras de solicitar o empréstimo do C6 Bank. Uma delas é receber um e-mail contendo uma oferta personalizada para o usuário.

Outra forma de conseguir é acessando  o aplicativo e pedindo o empréstimo. Para isso, clique na opção “crédito”, insira o valor que precisa, selecione o número de parcelas, data de pagamento e confirme. Após isso, o pedido passará por uma análise de crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.