SESI abre inscrições em curso de habilidade pessoal em Pernambuco

São ofertadas 200 vagas em dois cursos de habilidade pessoal do SESI de Pernambuco. As inscrições, assim como as aulas, são virtuais, e podem ser feitas até o próximo dia 15 de agosto.

SESI abre inscrições em curso de habilidade pessoal em Pernambuco
SESI abre inscrições em curso de habilidade pessoal em Pernambuco (Imagem: SESI)

O Serviço Social da Indústria abriu inscrições para dois cursos de habilidades pessoais:

Habilidades para Falar em Público e Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho, cada oportunidade com 100 vagas.

Não há grandes exigências para participar da formação, basta ter acima de 16 anos, um e-mail e noções básicas de computador e tecnologia, além de acesso à internet.

O SESI sempre oferece aos brasileiros a formação de qualificação gratuita. Geralmente são 30 dias de acesso para cada uma delas, informa a analista de Educação do Sesi-PE, Alessandra Melo.

“Todos os meses o Sesi disponibiliza dois cursos na plataforma EAD gratuitos, sem tutores e a pessoa escolhe o tempo para fazer durante 30 dias e o horário que achar melhor assistir o conteúdo. Geralmente a gente coloca cursos que estejam relacionados com o mundo do trabalho e que agreguem algo para o currículo da pessoa”.

Inscrições para os cursos gratuitos do SESI de Pernambuco

Os interessados podem realizar a inscrição diretamente no portal do Serviço Social da Indústria. Basta criar um cadastro no portal com suas informações pessoais.

É importante lembrar que essas informações são usadas para a produção do certificado de conclusão. Além disso, apenas quem atingir, pelo menos, 70 pontos na prova final terá acesso ao certificado.

Cursos gratuitos do SESI

Habilidades para Falar em Público, nessa formação os alunos desenvolverão as habilidades necessárias para apresentações em público no ambiente de trabalho. São 8 horarias ao todo, onde diversos temas relacionados ao discurso público serão abordados.

Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho – O objetivo é levar os participantes à construção de um ambiente de trabalho saudável, para isso, é necessário tratar das relações interpessoais. A carga horária total é de 12 horas.

Os interessados podem inclusive escolher participar dos dois cursos, já que os assuntos se completam.

Em caso de dúvidas e para maiores informações, entre em contato com o Serviço pelo e-mail: [email protected].

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.