Jovem Aprendiz: Governo de Goiás abre 5 mil vagas para 1º emprego

Programa Aprendiz do Futuro vai ofertar 5 mil vagas no estado de Goiás para adolescentes de 14 e 15 anos. Os contratados terão acesso a uma bolsa auxílio, além, de diversos outros benefícios.

Jovem Aprendiz: Governo de Goiás abre 5 mil vagas para 1º emprego
Jovem Aprendiz: Governo de Goiás abre 5 mil vagas para 1º emprego (Imagem/Divulgação: Governo do Estado de Goiás)

Desde o último domingo, 1, o Governo do estado de Goiás abriu inscrições para o Programa Aprendiz do Futuro, que segue até o dia 15 de agosto.

A ideia do programa é possibilitar aos adolescentes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de forma registrada. Além de contribuir para a permanência na escola.

Podem participar adolescentes com 14 e 15 anos, matriculados na rede pública de ensino (fundamental ou médio) ou como bolsistas na rede particular.

Além disso, é necessário estar em condição de vulnerabilidade social, ou seja, estar inserido na classe de renda mais baixa, renda familiar de até 2 salários mínimos.

Vale lembrar que o programa preza pela inclusão social, com isso, 5 a 10% do número total das vagas é destinado às Pessoa com deficiência – PCD (sem limite de idade).

Os aprendizes terão acesso a diversos benefícios, como uma bolsa no valor de R$ 516, vale alimentação de R$ 150, vale transporte e um tablet para estudos.

Além disso, assim como acontece com o Jovem Aprendiz, os participantes receberão qualificação profissional no contraturno da escola e direito a férias, 13º salário e seguro de vida.

Cronograma do Aprendiz do Futuro

1ª etapa: As inscrições serão realizadas de 1º a 15 de agosto;

2ª etapa: Classificação Interna de 16 a 25 de agosto;

3ª etapa: Divulgação do Resultado dia 30 de agosto;

4ª etapa: Prazo para entrar com recurso contra o resultado divulgado de 31 de agosto a 1º de setembro;

5ª etapa: Divulgação dos recursos e resultado final 03 de setembro,

6ª etapa: Convocação dos Selecionados no período de 06 a 10 de setembro.

Inscrições no Programa Aprendiz do Futuro

Os adolescentes interessados em participar terão que realizar, até 15 de agosto, a inscrição virtual e gratuita diretamente no Site do Programa.

Vale lembrar que todas a informações prestadas durante a inscrição terão que ser comprovadas posteriormente durante a entrega da documentação.

Para maiores informações, entre em contato com a organização do programa através do telefone: 0800-494-1052.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.