Inscrições abertas para curso Pré-ENEM em Belém; início das aulas em breve

Estudantes da rede pública de Belém podem se inscrever para participar do Polo Metropolitano Pré-ENEM. São 3.400 vagas ao todo e as aulas começam já na próxima semana.

Inscrições abertas para curso Pré-ENEM em Belém; início em breve
Inscrições abertas para curso Pré-ENEM em Belém; início em breve (Imagem/Reprodução: Marcelo Seabra-Agência Pará)

No início dessa semana o Governo Estadual do Pará inaugurou uma nova unidade do Polo Metropolitano Pré-Enem, que fica no bairro do Marco.

Nela serão ofertadas aulas de preparação para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio.

Durante a inauguração o governador, Helder Barbalho, falou sobre a importância desse polo para o estado.

“Esta é mais uma estratégia do Governo do Pará, que visa garantir o suporte adequado aos nossos alunos e que, em novembro, estarão disputando, através do Enem, o acesso ao ensino superior. Com esta unidade, nós iniciamos o primeiro serviço público do Estado para viabilizar, por meio dos ensinos e da orientação pedagógica deste espaço, o reforço e a competitividade necessária aos estudantes em todo o Estado”, afirmou o governador.

Já para a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, também presente na inauguração, esse espaço é diferencial, pois, foi pensando exclusivamente para a preparação para o ENEM.

O polo possui capacidade para atender até 6 mil estudantes de uma vez. No entanto, como medida preventiva, durante a pandemia serão ofertadas apenas 3.400 vagas, pelo menos inicialmente.

As aulas começarão na próxima segunda-feira, 9.

Pré-Enem gratuito no Pará

Podem participar estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino do estado nos municípios de:

Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará

Além do curso que vai abranger todos os assuntos cobrados no exame, os estudantes também poderão participar de cursos específicos de uma matéria, como de redação, matemática, biologia, física e química.

O Polo Metropolitano Pré-Enem foi construído para oferecer aos estudantes toda a estrutura que eles precisam para aprender.

Com isso, são 9 salas de aula, além de laboratórios de informática e diversos outros espaços.

Os encontros acontecerão presencialmente, 3 vezes na semana e cada estudante pode escolher o turno que melhor se encaixa na sua rotina.

Já que as aulas acontecerão de manhã, tarde e noite e terão quatro horas de duração.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Inscrições abertas para curso Pré-ENEM em Belém; início das aulas em breve

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA