CNH Social no Distrito Federal vai ganhar inscrições para 10 novas turmas

No Distrito Federal (DF) dez turmas foram abertas pelo Departamento de Trânsito (Detran) para atender os selecionados no programa CNH Social. As turmas visam promover as aulas teóricas para condutores iniciantes.

CNH Social no Distrito Federal vai ganhar inscrições para 10 novas turmas
CNH Social no Distrito Federal vai ganhar inscrições para 10 novas turmas. (Imagem: Diário do Estado)

Estas dez turmas voltadas ao CNH Social serão capazes de instruir 200 jovens que serão instruídos nos turnos da manhã, tarde e noite, além de um intensivo realizado durante todo o dia aos sábados e domingos.

Lembrando que quatro turmas já foram abertas no mês passado, as quais foram capazes de receber 80 estudantes.

Assim que todos os jovens participantes da CNH Social concluírem as aulas teóricas, eles deverão rezar a prova prática. Se aprovados, serão autorizados a iniciarem as aulas práticas de direção junto aos Centros de Formação de Condutores devidamente credenciados pelo Detran-DF. 

Esta etapa será realizada na Escola Pública de Trânsito do Distrito Federal, situada na 906 Sul. As aulas no período matutino terão início às 08h15, enquanto as turmas do vespertino serão iniciadas às 13h30 e o ensino noturno começará às 18h. 

As aulas práticas devem ser concluídas em duas semanas, prazo estabelecido pelo Detran. Portanto, os participantes da CNH Social devem respeitar o seguinte cronograma:

  • De 2 a 13/8 – três turmas, sendo uma por turno: matutino, vespertino e noturno;
  • De 9 a 20/8 – três turmas, sendo uma por turno: matutino, vespertino e noturno;
  • De 16 a 27/8 – três turmas, sendo uma por turno: matutino, vespertino e noturno;
  • 14, 15, 21, 22 e 28/8 – uma turma intensiva, com aulas aos sábados e domingos o dia todo.

Na oportunidade, o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, ressaltou que o programa CNH Social é de extrema importância para os jovens participantes, não apenas no quesito financeiro, como também na oportunidade de aprimorar a capacidade de inclusão no mercado de trabalho. 

“Vocês não estão aqui só para conhecer as regras de trânsito, mas para aprender a compartilhar as vias com segurança. E tudo isso de forma gratuita, utilizando a verba de multas, que também possuem cunho educativo àqueles condutores que ignoram todas as campanhas educativas e insistem em não cumprir as normas de segurança”, destacou.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.