PIX passa a ser aceito para compras feitas no app do AliExpress

O popular site de compras AliExpress, pertencente ao grupo chinês Alibaba, comunicou nesta segunda, 2, que passará a aceitar pagamentos através do PIX. Quem optar por esta modalidade, não pagará taxa, disse a empresa.

PIX passa a ser aceito para compras feitas no app do AliExpress
PIX passa a ser aceito para compras feitas no app do AliExpress (Imagem: Reprodução / Olhar Digital)

O PIX como forma de pagamento na plataforma foi disponibilizado para um pequeno grupo de usuários no último mês e, a partir de agosto, pode ser utilizado por todos os usuários brasileiros em suas compras.

Como a confirmação do pagamento em compras feitas com o PIX é instantânea, o envio do produto para o consumidor final é feito de maneira muito mais rápida, diz o AliExpress.

Alguns produtos podem chegar aos aeroportos do país em até sete dias através de voos fretados semanais vindos da China. No caso de compradores que moram na Grande São Paulo, o tempo total de entrega para itens selecionados até a casa do comprador é de 12 dias. 

Pagamentos por boleto atrasavam as entregas 

De acordo com a AliExpress, antes da inclusão do PIX como forma de pagamento, muitos usuários utilizavam o boleto bancário para pagar pois não tinham cartão de crédito.

Mas, como a confirmação do pagamento do boleto depende da confirmação de instituições financeiras, o que pode demorar até três dias úteis, prazo este é o prazo que a ordem de compra fica parada a espera da confirmação.

O boleto bancário permanecerá como uma opção de pagamento na plataforma. Porém, usuários sem cartão de crédito ou débito, podem usar o PIX que necessita somente da leitura de um QR Code pelo dispositivo do usuário ou um “copiar e colar” de uma chave de transferência para que o pagamento seja efetuado.

AliExpress

O AliExpress é um marketplace lançado em 2010 e que presente no mundo todo. Nele, os consumidores podem comprar diretamente de fabricantes e distribuidores.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.