Nubank começa a aumentar limite no cartão de crédito de vários clientes

Nesta segunda, 2, o Nubank começou a conceder aumento de limite do cartão de crédito para seus clientes. Até o final deste mês, cerca de três milhões de usuários passarão por aumento de limite.

Nubank começa a aumentar limite no cartão de crédito de vários clientes
Nubank começa a aumentar limite no cartão de crédito de vários clientes (Imagem: Divulgação Nubank)

A decisão de conceder um aumento no limite dos clientes foi anunciada na última semana e a fintech afirmou que até o fim deste ano, cerca de 10 milhões de clientes vão receber este incremento.

No período de um ano, esta quantidade deve atingir 35 milhões, cobrindo quase todos os 40 milhões de clientes do Nubank.

Nas redes sociais, muitos clientes comemoraram o fato de ter o aumento concedido. O assunto Nubank chegou a ficar nos assuntos mais comentados do Twitter, com cerca de 5,5 mil tweets até às 12h30.

Nubank explica os aumentos 

Segundo a fintech, o aumento do limite dos clientes foi possível por conta de um trabalho de dois anos de análises e testes para conceber um novo modelo de concessão de crédito.

O banco disse que fez uma grande pesquisa liderada por “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”.

Os clientes beneficiados com aumento de limite representam uma injeção de cerca de R$26 bilhões em crédito até julho do ano que vem.

Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados do Nubank, disse que o aumento escalonado é feito para ordenar a distribuição do crédito e não estimular o gasto sem controle.

“Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, disse Sisk.

Anitta recebeu reclamações

As reclamações sobre aumento de limite chegaram até mesmo nas redes sociais da cantora Anitta, que recentemente se tornou membro do conselho de administração do Nubank.

“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, disse Anitta.

No Nubank, apenas 3% em média dos usuários utilizam o rotativo do cartão de crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.