Transporte escolar no DF ganha novo prazo nas autorizações após ordem do Detran

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que o transporte escolar no DF ganhou novo prazo nas autorizações. O órgão estadual prorrogou até 31 de dezembro a validade das autorizações de transporte escolar vencidas a partir de 19 de fevereiro de 2020, segundo o site Metrópoles.

Transporte escolar no DF ganha novo prazo nas autorizações após ordem do Detran
Transporte escolar no DF ganha novo prazo nas autorizações após ordem do Detran (Imagem: Divulgação/SSP-DF)

Apesar dessa medida do Detran-DF, a vistoria veicular semestral segue sendo um procedimento obrigatório.

Conforme o departamento, o profissional autônomo ou pessoa jurídica que não efetuar a vistoria referente ao segundo semestre deste ano, no prazo de 15 dias, poderá ter a autorização suspensa ou cassada.

O contribuinte poderá realizar o agendamento para a vistoria por meio do Portal de Serviços de Detran. O agendamento acontecerá nos postos indicados, mediante isenção do preço público respectivo.

Retorno presencial das aulas e o transporte escolar no DF

Nesta segunda-feira (2), as aulas presenciais na rede pública de ensino forma retomadas. Neste primeiro dia, o retorno vale para os professores, gestores, coordenadores e auxiliares. Eles se reunirão em encontro pedagógico até quarta-feira (4), para preparar a recepção aos estudantes.

O retorno dos estudantes acontecerá a partir da quinta-feira (5), de forma escalonada. O calendário de retorno das aulas presenciais da rede pública será:

  • 2, 3 e 4 de agosto — encontro pedagógico
  • 5 de agosto — educação infantil
  • 9 de agosto — ensino fundamental (anos iniciais), educação de jovens e adultos (1º segmento)
  • 16 de agosto — ensino fundamental (anos finais), educação de jovens e adultos (2º e 3º segmentos)
  • 23 de agosto — ensino médio e educação profissional

30 de agosto — escolar de natureza especial, centros interescolares de línguas, centros de ensino especial e demais atendimentos

Conforme a Secretaria de Educação do DF, o transporte escolar estará disponível para os alunos com os nomes registrados na listagem encaminhada pela própria unidade escolar.

A informação do número de ônibus em relação à demanda de alunos estará sob responsabilidade de cada uma das 14 coordenações regionais de ensino. Estas precisam enviar os dados para a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), prestadora do serviço.

Também foi informado que as unidades escolares devem levar em consideração a alternância entre os grupos que usarão o transporte escolar — para que os trajetos aconteçam de maneira segura.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Transporte escolar no DF ganha novo prazo nas autorizações após ordem do Detran

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA