SENAC-DF anuncia 904 vagas para inscrição em cursos gratuitos

O SENAC-DF oferece através do seu programa de gratuidade a oportunidade de qualificação profissional de forma gratuita e com a qualidade da instituição. São cursos em diversas áreas; confira.

SENAC-DF anuncia 904 vagas para inscrição em cursos gratuitos
SENAC-DF anuncia 904 vagas para inscrição em cursos gratuitos (Imagem: FDR)

Com o Programa Senac de Gratuidade é possível fazer uma qualificação profissional de forma gratuita, desde que o candidato atenda ao requisito mínimo para participação, renda família até 2 salários mínimos.

No Distrito Federal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com 904 vagas gratuitas em diversos cursos. Desse total, 514 são para início imediato, enquanto que o restante é para formação de cadastro de reserva.

O diretor regional do Senac-DF, Augusto César chabloz, ressaltou a importância do programa na oferta de cursos com qualidade e gratuitos.

“Hoje, o PSG representa cerca de 80% da nossa base educacional. Acredito que é um programa de acolhimento para as pessoas de baixa renda que precisam se educar, principalmente do ponto de vista de quem precisa entrar no mercado de trabalho”, afirmou o diretor.

Cursos gratuitos ofertados pelo SENAC-DF

Veja abaixo as unidades e as opções de qualificação gratuitas que você tem:

Brazílândia: Cabeleireiro

Casa Azul: Depilador

Sol Nascente: Confeiteiro

Jessé Freire: Desenho de mofa digital, renderização para sketchup-kerkythea

Plano Piloto: Especialização técnica de enfermagem em unidade de Terapia Intensiva

Unidade de Gastronomia: Açougueiro, assistente pessoal, camareira (o) em meios de hospedagem, cozinha: gestão de processos e pessoas, elaboração de cardápios: planejamento e precificação, garçom, garde manger, inteligência emocional, organizador de eventos, recrutamento e seleção e pessoas, recepcionista, técnicas de petiscos e comida de boteco, técnicas de pizzaiolo e vendedor.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC-DF

Para se inscrever os interessados devem acessar o site do PSG. Lembrando que os cursos têm datas diferentes para início e término.

As aulas serão oferecidas de forma presencial. No entanto, Augusto César chabloz informou a instituição mantêm a oferta de alguns elementos de maneira virtual.

“Estamos seguindo todos os protocolos e decretos governamentais: uso de máscaras, distanciamento e realizando toda a sanitização do local das aulas. Já aquilo que pode ser realizado remotamente, por meio da internet, o Senac oferece todo o apoio possível aos alunos, com uma plataforma intuitiva e moderna, informou ele.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.