Inscrições nas vagas de Trainee da GM encerram na próxima terça-feira (3)

Essa é a primeira vez que a General Motors, mais conhecida como GM, fabricante de veículos no país, lança um programa de trainee exclusivo com vagas para pardos e pretos. As oportunidades são para diversas áreas da empresa. 

Inscrições nas vagas de Trainee da GM encerram na próxima terça-feira (3)
Inscrições nas vagas de Trainee da GM encerram na próxima terça-feira (3) (Imagem: Seja Tainee)

As oportunidades abertas são para cadeia de suprimentos; vendas, pós-vendas e marketing; manufatura e finanças.

Os candidatos devem ser negros ou pardos. Além disso, devem ter concluído cursos em: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Física, Matemática, Estatística, Engenharias (todas) e Ciências Contábeis.

Os interessados devem realizar a sua inscrição até 3 de agosto no site.

Quais os benefícios pagos pela GM?

Os benefícios pagos são: plano médico (gratuito para o empregado, contributivo parcial para dependentes), plano odontológico (optativo, pago), auxílio creche, convênio farmácia e desconto em veículo novo e seminovo.

Pré-Requisitos para inscrição

Os interessados em se inscrever no programa devem atender alguns pré-requisitos como:

  • Conclusão da graduação entre 07/2018 e 07/2021 (somente bacharelado) – presencial ou EAD;
  • Disponibilidade para viagens e mudanças;
  • Conhecimento no idioma inglês será considerado apenas um diferencial.

Etapas do processo seletivo

  • Inscrição
  • Assessments Online
  • Check Up de Competências
  • Teste Online
  • Painel com Gestores
  • Entrevista Final
  • Contratação

GM

A montadora de automóveis norte-americana foi fundada em 1908 sendo na altura a proprietária da Buick. No outro ano, a GM adquiriu as marcas Cadillac, Oldsmobile, Pontiac e a Chevrolet, totalizando mais de 30 empresas até 1930.

No Brasil, a GM começou suas atividades em 1925, em um galpão no bairro paulistano do Ipiranga. Em setembro, oito meses depois da fundação, a empresa trouxe a público seu primeiro carro com a marca Chevrolet.

A companhia trazia em CKDs (veículos totalmente desmontados) todos os seus modelos das marcas Buick, Oldsmobile, Chevrolet, Oakland, Cadillac e Pontiac. 

A produção inicial era de 25 unidades por dia. No ano seguinte, a marca elevou-se para 40 unidades diárias e, em 1927, para 150 por dia.

No ano de 2014 a empresa deu o primeiro passo em relação a diversidade, quando contratou uma mulher como CEO. Porém, ela segue buscando diversidade e inclusão, oferecendo conectividade, eletrificação e automação com uma visão do futuro que ofereça possibilidades para todos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!