Essa é a primeira vez que a General Motors, mais conhecida como GM, fabricante de veículos no país, lança um programa de trainee exclusivo com vagas para pardos e pretos. As oportunidades são para diversas áreas da empresa.
As oportunidades abertas são para cadeia de suprimentos; vendas, pós-vendas e marketing; manufatura e finanças.
Os candidatos devem ser negros ou pardos. Além disso, devem ter concluído cursos em: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Física, Matemática, Estatística, Engenharias (todas) e Ciências Contábeis.
Os interessados devem realizar a sua inscrição até 3 de agosto no site.
Quais os benefícios pagos pela GM?
Os benefícios pagos são: plano médico (gratuito para o empregado, contributivo parcial para dependentes), plano odontológico (optativo, pago), auxílio creche, convênio farmácia e desconto em veículo novo e seminovo.
Pré-Requisitos para inscrição
Os interessados em se inscrever no programa devem atender alguns pré-requisitos como:
- Conclusão da graduação entre 07/2018 e 07/2021 (somente bacharelado) – presencial ou EAD;
- Disponibilidade para viagens e mudanças;
- Conhecimento no idioma inglês será considerado apenas um diferencial.
Etapas do processo seletivo
- Inscrição
- Assessments Online
- Check Up de Competências
- Teste Online
- Painel com Gestores
- Entrevista Final
- Contratação
GM
A montadora de automóveis norte-americana foi fundada em 1908 sendo na altura a proprietária da Buick. No outro ano, a GM adquiriu as marcas Cadillac, Oldsmobile, Pontiac e a Chevrolet, totalizando mais de 30 empresas até 1930.
No Brasil, a GM começou suas atividades em 1925, em um galpão no bairro paulistano do Ipiranga. Em setembro, oito meses depois da fundação, a empresa trouxe a público seu primeiro carro com a marca Chevrolet.
A companhia trazia em CKDs (veículos totalmente desmontados) todos os seus modelos das marcas Buick, Oldsmobile, Chevrolet, Oakland, Cadillac e Pontiac.
A produção inicial era de 25 unidades por dia. No ano seguinte, a marca elevou-se para 40 unidades diárias e, em 1927, para 150 por dia.
No ano de 2014 a empresa deu o primeiro passo em relação a diversidade, quando contratou uma mulher como CEO. Porém, ela segue buscando diversidade e inclusão, oferecendo conectividade, eletrificação e automação com uma visão do futuro que ofereça possibilidades para todos.