Trabalhe no Google! Inscrições nas vagas de estágio seguem até dia 30

Na última quinta-feira (29), o Google lançou a segunda edição do programa Next Step, um programa de estágio exclusivo para estudantes negros. Depois do projeto piloto ser um sucesso, as vagas são para dois escritórios.

Trabalhe no Google! Inscrições nas vagas de estágio seguem até dia 30
Trabalhe no Google! Inscrições nas vagas de estágio seguem até dia 30 (Foto: Divulgação)

Assim como na primeira edição, o programa não exige que os candidatos tenham inglês fluente. O único requisito é que estejam cursando faculdade em qualquer área com formação prevista para março a junho de 2024.

O inglês será oferecido pela empresa durante o programa. De acordo com a Head de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google para América Latina, Flávia Garcia, a intenção é que os talentos sejam formados na empresa.

“A fluência de inglês era uma barreira impedindo de aplicarem no processo. Parte da comunidade não tem acesso a aulas extras. E não importa com quantos anos você foi fluente em inglês, mas a capacidade da pessoa de aprender”, diz.

O processo dessa forma quer trazer mais equidade ao processo de seleção e encontrar pessoas com o perfil desejado pelo Google: pessoas talentosas com capacidade analítica, muita vontade de aprender e habilidades interpessoais.

Como se inscrever no programa?

As inscrições para as vagas de São Paulo estão abertas através do Empodera, consultoria especializada na parceria do programa. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, 30 de agosto, pelo site.

Todos os cursos são aceitos, é preciso ter disponibilidade  para estagiar em São Paulo a partir de março de 2022, quando se inicia o programa.

Os candidatos devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior de São Paulo.

Já para as vagas de Belo Horizonte, as inscrições estão previstas para abrir a partir do mês de setembro, as inscrições poderão ser feitas por meio de outro parceiro local, o Olabi.

Em Minas, como a equipe atua com atividades específicas em engenharia de software, as vagas serão para cursos focados em tecnologia, como ciência da computação e engenharia da computação.

As vagas de estágio são 30 horas de trabalho e todos os treinamentos e aulas de inglês estarão inclusos no período de trabalho.

Após o primeiro ano é possível ser efetivado no Google, o que já aconteceu com a maioria dos participantes da primeira turma do Next Step.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!