Portal do FIES publica lista dos aprovados na próxima terça-feira (3)

Através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), estudantes do ensino superior de instituições privadas possuem a oportunidade de financiar até 100% das mensalidades. O resultado da lista de aprovados em chamada única será publicado no dia 3 de agosto. Saiba mais informações logo abaixo.

Portal do FIES publica lista dos aprovados na próxima terça-feira (3)
Portal do FIES publica lista dos aprovados na próxima terça-feira (3) (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única, que é realizado no portal do Fies, será entre os dias 4 e 6 de agosto.

Para os candidatos que não forem aprovados na chamada única há a opção de aguardar a lista de espera, na qual serão incluídos automaticamente. O prazo de convocação dos estudantes que aguardam nessa lista de espera será de 4 a 31 de agosto.

Como ver a lista de aprovados?

Os processos seletivos do FIES ocorrem no site oficial do programa. Quando os resultados forem divulgados, os participantes podem entrar no portal com login e senha e verificar se conseguiram passar ou não.

A consulta é feita de forma individualizada, ou seja, não há como ver a lista de todos os aprovados, pois aparece somente o seu resultado.

Após a aprovação os estudantes precisam seguir esses passos:

  • Preencha uma série de informações adicionais em outro sistema do FIES, o SisFIES.
  • Leve toda documentação exigida pela faculdade onde conseguiu o financiamento para fins de comprovação.
  • Com o aval da faculdade em mãos, procure uma das agências bancárias associadas a fim de dar início ao processo de obtenção do financiamento.

O programa possui somente uma chamada. Porém, quem não passar de primeira ainda tem outras chances de ser convocado numa mesma edição. 

E se meu nome não estiver na lista do FIES 2021?

Após a divulgação dos resultados, o FIES começa a chamar os candidatos que estão em lista de espera em que todos os participantes que não foram aprovados na primeira chamada entram nela automaticamente.

As vagas disponíveis no FIES acabam não sendo ocupadas por vários motivos: o participante não apresentou a documentação necessária, perdeu o prazo, mudou de ideia, entre outros.

Portanto é preciso estar 100% atento, entrar no site e conferir, todos os dias, se recebeu ou não a chamada esperada. A lista se estende em torno de 45 dias depois da divulgação dos resultados.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Portal do FIES publica lista dos aprovados na próxima terça-feira (3)

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA