Bitcoin apresentou alta significativa essa semana; como começar a investir?

O bitcoin voltou a subir no último fim de semana, registrando negócios concretizados acima de 39 mil dólares pela primeira vez em quase 40 dias. A criptomoeda já acumula alta pelo sexto dia consecutivo e opera em alta de mais de 11% nas últimas 24 horas. Veja como investir logo abaixo.

Bitcoin apresentou alta significativa essa semana; como começar a investir?
Bitcoin apresentou alta significativa essa semana; como começar a investir? (Imagem: Pierre Borthiry/Unsplash)

O Bitcoin (BTC) foi o primeiro ativo digital criado, tendo sua primeira transação em 2009. Atualmente as criptomoedas revolucionam as formas de ganhar e movimentar dinheiro.

As oportunidades de rentabilidade com criptoativos são bem expressivas. Só em 2020, o bitcoin valorizou 300% de 1° de janeiro a 30 de dezembro. O ativo iniciou o ano valendo pouco mais de 7 mil dólares e finalizou em 2020 valendo mais de 28 mil dólares, ou seja, mais 140 mil reais.

Essa valorização incentiva muitas pessoas que querem começar a investir no ativo mas não sabem como começar. 

Dicas para começar a investir

Crie sua carteira

Para o investimento em bitcoin é preciso ter uma carteira aberta em uma exchange, que são espécies de corretoras/casas de câmbio que possibilitam a compra e venda de criptoativos.

Compra de Bitcoin

Existe a possibilidade de comprar os centavos de bitcoins, que são chamados de satoshis.

Na maioria das exchanges existe a possibilidade de realizar compras de bitcoins a partir de 50 reais. Basta depositar a quantia desejada na sua conta da exchange e depois efetuar a compra do ativo, para converter os seus reais para BTC.

Em poucos segundos, uma transação de compra ou venda de bitcoin é feita, de forma segura e transparente.

Faça sua estratégia

É importante determinar se o seu investimento em bitcoin tem o objetivo de fazer operações e obter lucro a curto prazo ou desenvolver uma estratégia a longo prazo.

Caso queira fazer trading a curto prazo, é preciso saber operar no mercado, estudar suas dinâmicas e movimentações para não perder o dinheiro investido. Se sua estratégia é a longo prazo (hold), é mais simples, mas o estudo de mercado continua sendo primordial.

Estude o mercado

Independente da sua estratégia de investimento com o bitcoin, é preciso estudar o mercado e suas movimentações.