SISU 2021.2: Veja número de vagas para medicina, direito e administração

De 3 a 6 de agosto as inscrições para o SiSU 2021.2 vão estar disponíveis. No entanto, a consulta de vagas já pode ser feita no portal do próprio sistema. Confira agora a quantidade de vagas disponíveis em três dos cursos mais procurados.

SISU 2021.2: Veja número de vagas para medicina, direito e administração
SISU 2021.2: Veja número de vagas para medicina, direito e administração (Imagem: Araújo e Castro – Peritos Associados)

Ao todo, nesse segundo processo seletivo de 2021 o Sistema de Seleção Unificada vai ofertar 62.365 vagas, são 70 instituições públicas de educação superior e 1.932 cursos de graduação.

A consulta já pode ser feita diretamente no Portal do Sistema.

Número de vagas no SiSU 2021.2

Confira abaixo a quantidade de vagas disponíveis para os cursos de medicina, direito e administração.

  • Administração: 2153 vagas
  • Direito: 1704 vagas
  • Medicina: 137 vagas

Lembrando que os dados foram obtidos no próprio site do programa e consideram a oferta de vagas em todo o país.

É possível encontrar vagas em todo o país, mas a quantidade de oportunidades varia de acordo com a instituição, isso pode fazer com que em determinado local um curso seja mais concorrido do que o outro.

Por exemplo, na UFPB o curso de direito conta com apenas uma vaga, o que provavelmente vai fazer com que a concorrência seja grande.

Além disso, os estudantes que se inscreverem poderão optar por concorrer às vagas destinadas ao sistema de cotas.

Nesse caso, além de comprovar as informações prestadas, eles terão que comprovar que fazem parte ao grupo ao qual é destinado aquela vaga.

Quem pode participar do SiSU?

Com esse sistema é possível conseguir uma vaga em uma instituição pública de ensino superior, estaduais ou federais, incluindo os institutos.

Poderão se inscrever a partir do próximo dia 3, aquelas pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 e não zeram a redação.

Nesse sistema não existem muitas regras para participação, ou seja, pessoas que estudaram na rede particular, que possuem diploma de nível superior, por exemplo, podem se inscrever.  

Ao se inscrever cada candidato pode escolher duas opções de curso, ele concorre diretamente com quem fez a mesma escolha que ele.

É importante lembrar que todo o processo seletivo acontece de forma gratuita e virtual.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SISU 2021.2: Veja número de vagas para medicina, direito e administração

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA